Redes Sociais

Cidades

Segunda fase de operação prende cinco ligadas a facção em Rio Preto

A segunda etapa da ação, batizada de “Megido – O Cerco”, mira integrantes de facção envolvida em homicídios e tráfico de drogas em bairros da zona norte

Publicado há

em

Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/10), a segunda fase da Operação Armagedon, denominada “Megido – O Cerco”, para desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios e disputas pelo tráfico de drogas em Rio Preto.

Coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic/Deinter-5, a ação resultou na prisão de cinco mulheres nesta etapa. Somadas às nove presas na primeira fase, já são 14 mulheres detidas ao longo da investigação.

Nesta nova ofensiva, os policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão nos bairros João Paulo II, Solidariedade, Vila Elmaz e Jardim Nazaré. Durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas e celulares usados para comunicação entre as investigadas, reforçando as provas de que o grupo continuava operando mesmo após as primeiras prisões.

Uma das suspeitas, além de ter o mandado cumprido, foi presa em flagrante por tráfico de drogas após ser encontrada com oito porções de cocaína prontas para a venda.

De acordo com a Polícia Civil, a facção é apontada como responsável por execuções e pelo controle de pontos de venda de drogas, conhecidos como “Pit Stop” e “Dragão Norte”. A operação, que conta com apoio das equipes da Dise, Goe e SECCOLD, representa um cerco judicial e operacional aos remanescentes do grupo criminoso.

As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outros integrantes da organização que atua em Rio Preto e região.

AS MAIS LIDAS