Redes Sociais

Cidades

Vizinhos impedem furto e ajudam PM a prender dupla em Rio Preto

Vítima é uma vendedora, mãe de família, que estava em recuperação de cirurgia e não podia levantar da cama

Publicado há

em

Polícia Militar

Dois criminosos foram presos em flagrante após tentarem furtar uma casa no Jardim das Oliveiras, zona norte de Rio Preto. O caso foi registrado por volta das 6h da última segunda-feira (13/10), quando vizinhos perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga de um dos criminosos até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, os presos são um homem de 26 anos e uma travesti de 23. Ambos não têm ocupação fixa. A vítima, uma vendedora de 33 anos e mãe de quatro filhos, se recuperava de uma cirurgia no momento da invasão.

Os suspeitos teriam aberto simultaneamente os portões do imóvel, o que chamou a atenção da mãe da vítima, que mora ao lado. Ao verificar o que ocorria, ela percebeu a presença dos invasores e pediu ajuda aos vizinhos.

Quando os policiais chegaram, encontraram um dos suspeitos contido por vizinhos, sentado em uma cadeira na garagem. Perto dele havia uma caixa de som separada para ser levada, além de alimentos dentro de uma mochila e uma faca de cozinha furtada da residência.

Durante buscas, a PM localizou a travesti envolvida no crime, que confessou a participação e indicou o local onde havia escondido um patinete subtraído do imóvel. Uma motoca infantil e R$ 750 não foram recuperados.

No Plantão Policial, o delegado responsável confirmou a prisão em flagrante por furto qualificado e concurso de pessoas. A dupla foi encaminhada à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS