Cidades
PM encontra idoso morto com o cão ao lado dentro de casa em Rio Preto
Peruano vivia sozinho e foi localizado em avançado estado de decomposição

O corpo de um idoso de 66 anos foi encontrado dentro da própria casa, na manhã da última segunda-feira (3/11), na Estância São Pedro, em Rio Preto. O homem, identificado como Luis Enrique Aguilar Matute, de nacionalidade peruana, estava caído sobre um sofá e tinha o cão de estimação ao lado, segundo o boletim de ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada após amigos e colegas de trabalho perceberem que Luis Enrique não respondia às mensagens desde o fim de semana. Ele vivia sozinho e trabalhava como prestador de serviços para um empresário da cidade, que foi quem acionou as autoridades.
No local, não havia sinais de arrombamento nem de violência. As portas estavam trancadas por dentro, e o corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição, conforme apontou a perícia.
O médico do Samu anotou “morte natural” na guia de encaminhamento, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, por causa das condições em que foi encontrado.
Segundo o depoimento do empresário, o trabalhador tinha diabetes descompensada e havia sido internado recentemente em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para controle da doença. Após receber alta, disse que ficaria em repouso.
O corpo de Luis Enrique foi enterrado na tarde da última terça-feira (4/11), sem velório, no Cemitério São João Batista, em Rio Preto. O cãozinho dele foi resgatado do local.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



