Cidades
Vítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Força-tarefa da Polícia Civil do Paraná investiga assassinato de quatro homens (três de Rio Preto e região). Ficha criminal completa das vítimas e investigados foram divulgadas
A Polícia Civil do Paraná divulgou o histórico criminal completo das vítimas e dos investigados no caso que apura o assassinato de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do Estado. Os suspeitos Antônio Buscariollo, de 66 anos, e o filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, seguem foragidos.
Segundo a corporação, o grande volume de informações coletadas levou à criação de uma força-tarefa formada por agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama e analistas de dados, que atuam na análise detalhada das provas. O inquérito ainda não tem prazo para conclusão.
O caso gerou comoção em Rio Preto e região. Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira eram amigos e moravam na cidade. Diego Henrique Affonso era de Olímpia.
Histórico das vítimas
Diego Henrique Affonso
2024: Ameaça contra esposa (Lei Maria da Penha) e estelionato
2022: Ameaça e estelionato
2021: Estelionato, difamação, ameaça e injúria
2019: Apropriação indébita
Rafael Juliano Marascalchi
2025: Ameaça
2023: Exercício arbitrário das próprias razões
2022: Exercício arbitrário das próprias razões
2018: Ameaça
2017: Ameaça contra esposa (violência doméstica)
2014: Ameaça
2008: Tráfico de drogas e associação para o tráfico
2007: Tráfico de drogas
2005: Tentativa de homicídio
Robishley Hirnani de Oliveira
2018: Dano, estelionato e ameaça
2017: Estelionato
2016: Ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça contra esposa (violência doméstica), lesão culposa no trânsito e fuga do local do acidente, estelionato
2015: Estelionato
2014: Embriaguez ao volante, estelionato e ameaça
2013: Ameaça contra esposa (violência doméstica) e crime ambiental contra a flora
2003: Furto qualificado
Alencar Gonçalves de Souza Giron
Nada consta
Histórico dos investigados
Antônio Buscariollo (suspeito, 66 anos)
2018: Posse ilegal de arma de fogo
Paulo Ricardo Costa Buscariollo (suspeito, 22 anos)
Nada consta
Relembre o caso
As vítimas saíram de São José do Rio Preto (SP) com destino a Icaraíma para encontrar Alencar Gonçalves de Souza Giron, onde tratariam de uma dívida de R$ 250 mil entre ele e Antônio Buscariollo, que teria comprado uma propriedade rural e não pago o valor total.
A Polícia Civil acredita que os quatro homens foram alvejados dentro da caminhonete em uma emboscada. O veículo que o grupo usou para viajar foi encontrado enterrado em um bunker improvisado, coberto por uma lona e com marcas de sangue, a cerca de nove quilômetros de uma fazenda que pode estar ligada ao caso.
As buscas começaram após o pai de uma das vítimas receber uma carta anônima indicando o local onde a picape estava escondida. Um informante também ajudou na localização dos corpos, encontrados a 650 metros do bunker.
A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo. A corporação busca identificar outros possíveis envolvidos na chacina.

(Polícia Civil/Obemdito).

(Da esquerda para a direita, Diego Affonso, Robishley, Rafael e Alencar/ Arquivo pessoal).

(Reprodução/circuito de segurança).

(Paulo Ricardo Costa Buscariollo e o pai Antônio Buscariollo. Pai e filho estão foragidos e são suspeitos da chacina/Foto: arquivo pessoal)
