Redes Sociais

Cultura

Beraká terá 20 horas de louvor e adoração neste fi nal de semana.

A 20ª edição do maior evento católico da região deve atrair 40 mil pessoas no Recinto de Exposição “Alberto Bertelli Lucato”, no Distrito Industrial.

Publicado há

em

A 20ª edição do Beraká, considerado o maior evento católico da região, deve atrair pelo menos 40 mil pessoas neste fi nal de semana, no Recinto de Exposição “Alberto Bertelli Lucato”, no Distrito Industrial, em Rio Preto. Com o tema “A Alegria do Senhor é a nossa força”, o Beraká – que signifi ca “vale de bênçãos” – completa duas décadas de adoração e louvor com shows das bandas Arkanjos e Manancial, além de apresentações de cantores consagrados do cenário gospel como Dunga (Canção Nova), Paulinho Ribeiro, Ziza Fernandes, Diego Fernandes e Eugênio Jorge.

Haverá ainda pregações com padre Joãozinho, Roberto Tannus, Vera Casagrande, Lucimar Maziero e Kátia Zavaris. O evento é gratuito com duração de cerca de 20 horas de evangelização. No ano passado, o Beraká reuniu 30 mil fi éis nos dois dias. “O Beraká é um momento para que toda a diocese assuma de um modo visível a ação missionária”, afi rma o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, Aparecido José Santana. Segundo ele, a abertura no sábado (dia 4) será com o tradicional Terço Mariano, a partir das 18h.

Em seguida, o padre Silvio – que também é diretor espiritual da Renovação Carismática Católica -, celebra a missa. Ainda no sábado, haverá show e adoração com o cantor Dunga, que é uma das atrações mais aguardados do evento. No domingo (dia 5), o Beraká começa a partir das 7h20 com o Terço Mariano. Em seguida, haverá celebração da missa pelo bispo Dom Tomé Ferreira da Silva e  presentações musicais até às 19h30. Também foi montado no recinto de exposição um amplo espaço voltado para a evangelização infantil.

Paralelamente ao evento católico, haverá ações sociais como incentivo às doações de sangue e também cadastro de medula óssea para o Hemocentro de Rio Preto. Além do cadastro, os profi ssionais de saúde vão realizar palestras sobre vários temas, entre eles, a importância da doação de medula óssea para salvar vidas. Os organizadores desta edição pedem doações de alimentos não-perecíveis. Mais informações pelo site www.beraka.org.br ou pelo telefone (17) 3235-7320.

AS 10 MAIS LIDAS