Redes Sociais

Cultura

Ex-Casseta e Planeta participa do FLIV em Votuporanga

O humorista Reinaldo Figueiredo, ex-integrante do Casseta & Planeta, estará no Festival Literário de Votuporanga, nesta quinta-feira (dia 13), para uma roda de conversa sobre sua carreira no humor, livros, quadrinhos e música

Publicado há

em

Além de ter participado durante 18 anos do programa da Rede Globo, Reinaldo é cartunista, escritor e músico. Começou sua carreira, em 1974, desenhando cartuns e ilustrações para o semanário O Pasquim. Em 1984, ao lado dos humoristas Hubert Aranha e Cláudio Paiva, criou o tabloide mensal O Planeta Diário, o “jornal sem o menor compromisso com a verdade”. Em 1992, entrou no ar, pela TV Globo, o humorístico “Casseta & Planeta, Urgente!”, atração na qual Reinaldo permaneceu até 2010.

Atualmente, ele dedica-se à música (toca contrabaixo no quarteto Companhia Estadual de Jazz, do Rio de Janeiro) e aos livros. É autor de títulos como “Noite de autógrafos”, “Desenhos de humor”, “Escândalos ilustrados” e “A arte de zoar”.

A conversa com Reinaldo ocorrerá às 19h30, no Cine FLIV. O espaço está localizado no vão livre da Escola Municipal de Artes, atrás da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, no centro de Votuporanga.

Lançamento de livro infantil

Também amanhã, será lançado o livro “O anjo de bicicleta” pelo professor Geraldo Peçanha de Almeida, de Curitiba. Para marcar a apresentação, o autor irá ler trechos do livro e, logo após, o público será convidado a participar de uma atividade de ilustração.

A publicação é voltada para crianças desta faixa etária e conta a história de Cláudio Lepratti – “Pocho”. Participante assíduo de trabalhos voluntários no bairro Ludueña, em Rosário, na Argentina, Cláudio era conhecido por viajar em sua bicicleta, sempre disposto a ajudar as pessoas.

O livro convida o público a conhecer mais sobre a trajetória desse homem que, mesmo realizando atividades consideradas como “trabalho de formiguinha”, conseguiu promover uma revolução sobre duas rodas.

Geraldo Peçanha de Almeida, além de professor, é escritor de livros para crianças, educadores e de alguns exemplares voltados ao autoconhecimento. É autor de mais de 40 obras e publica em jornais e revistas educacionais mensalmente.

O autor atenderá o público às 9h, às 10h30, às 14h e às 15h na Escola Municipal de Artes, localizada na Rua São Paulo, atrás da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”.

Conheça a programação completa em www.flivotuporanga.com.br

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS