Cultura
Festival Literário de Votuporanga começa amanhã
Serão nove dias e 130 horas de atividades totalmente gratuitas
O aniversário de Votuporanga será comemorado com livros, teatro, circo, música e várias outras manifestações artísticas. A cidade, que completa 78 anos neste sábado (8/8), é palco de um dos mais importantes eventos culturais do estado de São Paulo. Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 15 de agosto, o Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2015.
A quinta edição do festival pretende reunir, na praça “Dr. Fernando Costa” e na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, um público diversificado de crianças, jovens, adultos e idosos vindos de várias cidades da região. Em 2014, registrou um público de 60 mil pessoas.
Serão nove dias e 130 horas de atividades totalmente gratuitas, promovidas numa área de quase 2 mil m² no centro comercial da cidade com o intuito de ser um evento interativo, voltado para a formação de leitores e disseminação da cultura.
A programação será aberta com o show de Demônios da Garoa, grupo com mais de 70 anos de formação conhecidos por interpretar Adoniran Barbosa e grandes sucessos do samba. A banda se apresenta no palco da Concha Acústica, na sequência da abertura oficial com as autoridades, marcada para as 20 horas.
No sábado (8/8), o festival começa as atividades por volta das 9 horas e segue até à noite com o grande show de Rolando Boldrin, às 20h30. O famoso contador de causos e defensor da cultura caipira foi convidado pela Prefeitura de Votuporanga para festejar o aniversário da cidade.
As atividades do FLIV serão desenvolvidas das 7h30 às 22 horas, de segunda à sexta-feira; e das 9h às 22h aos sábados e domingos. A programação completa está disponível no site www.flivotuporanga.com.br e também estará no Caderno FLIV distribuído em versão impressa para os visitantes. O público poderá participar de rodas de conversa com escritores, espetáculos teatrais e de circo, apresentações de dança, sessões de cinema, oficinas de escrita, contação de histórias, feira de troca de livros, exposição de livros para venda, feira do artesanato e muito mais. Zélia Duncan encerra o festival no dia 15 de agosto, às 20h30, no palco da Concha.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Cidades1 dia
Homem é preso após provocar tumulto e disparar tiros na rodoviária de Rio Preto