Redes Sociais

Cultura

Pitty abre nesta quarta-feira (dia 4) Planeta Rock, em Rio Preto

Cantora é atração no primeiro dia do evento musical que traz ainda shows com Raimundos, Camisa de Vênus, Biquíni Cavadão e contará com concurso de bandas

Publicado há

em

Começa hoje (dia 05) a quarta edição do Planeta Rock, e quem fará a abertura de um dos maiores eventos de rock da região é a cantora Pitty. A roqueira baiana, um dos destaques do último Lollapalooza, cantará sucessos do seu álbum “Sete vidas”. O evento, que segue até sábado, acontece todos os dias a partir das 20h no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Antes da cantora baiana subir ao palco, haverá apresentações de dez bandas que  participam do concurso promovido pelo festival. Nesta edição, 197 bandas se inscreveram para participar do Planeta Rock, desse total, 30 bandas, 15 de cada categoria (composição e intérprete), foram selecionadas por uma equipe de curadores, formada por profissionais da área musical e de produção, para participar. As bandas finalistas receberão prêmio em dinheiro;

Amanhã (dia 6) é a vez do ‘Raimundos’ agitar a galera. Na sexta-feira quem sobe ao palco é Camisa de Vênus. E a banda Biquíni Cavadão faz o encerramento da edição no sábado.

Responsabilidade Social

Uma das vertentes do Planeta Rock é a responsabilidade social, já que a entrada para a pista é a doação de um quilo de alimento não perecível. Nesses três anos, o evento arrecadou cerca de 30 mil toneladas de alimentos.

AS 10 MAIS LIDAS