Cultura
Planeta Rock ocorrido no final de semana reúne multidão e anuncia recorde de público
Com público recorde, grandes shows e responsabilidade social, organização do evento comemora sucesso e confirma edição de 2016

No último final de semana os amantes do Rock’n’Roll puderam conferir, a quarta edição do Planeta Rock, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto.
No total, passaram pelos quatro dias de Planeta Rock, de 5 a 8 de agosto, cerca de 60 mil pessoas, que em mais de 30 horas de shows com as novas bandas selecionadas para o concurso e artistas consagrados do rock nacional como Pitty, Raimundos, Camisa de Vênus e Biquíni Cavadão.
Uma das vertentes do Planeta Rock é a responsabilidade social, já que a entrada para a pista é a doação de um quilo de alimento não perecível. Nesses três anos, o evento arrecadou cerca de 30 mil toneladas de alimentos. Só nesta edição foram arrecadadas 15 toneladas que foram doados para a Igreja Santa Edwiges, que tem como pároco o Padre Marcos Vinicius Cavallini, idealizador de um projeto social que auxilia famílias carentes da cidade com a distribuição de cestas básicas.
O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, elogiou durante seu show a iniciativa e a coragem de se fazer um festival de rock em uma região considerada sertaneja. “Festivais como este só vêm para manter viva e fortalecer a cena do rock”, ressaltou. Bruno Gouveia emocionou o público presente por sua energia no palco e respeito aos fãs. Ele convidou a rio-pretense Bih Japur para subir no palco, fazendo muita gente chorar.
“Já lançamos a sexta edição do Planeta Rock 2016 por acreditarmos que o nosso Festival tem papel fundamental no cenário do rock no estado de São Paulo por trazer shows com nomes importantes e, principalmente, dar voz a novos talentos por meio do concurso de bandas”, ressalta André Fachinetti, diretor do evento e da Fama Produções e Consultoria.
Neste ano, 197 bandas de 12 estados diferentes se inscreveram para participar do concurso, destas 27, selecionadas por uma curadoria composta por profissionais de música, se apresentaram no palco do Planeta Rock, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, mas as ganhadoras foram bandas de São José do Rio Preto: Maiden Hell, na categoria interpretação; e OUDN, na categoria composição.
As bandas foram escolhidas por uma banca de jurados composta por cinco profissionais da música, são eles: a musicista Tay Aragão; a fonoaudióloga, pós-graduada e especialista em Voz Profissional e musicista Andrea Mantovani; o músico, baterista, baixista e guitarrista, Alberto Sabella que também é formado em piano erudito; LySarkis que é especialista na produção e realização de projetos de áudio, criação; e Fábio Caldeira – vocalista e pianista da banda Maestrick, eleita entre as 10 melhores bandas do Brasil pelo Jornal Estado de São Paulo, que também atua como compositor e professor de música.
“Passa um filme na cabeça da gente. Foi tanto esforço, tanto trabalho seguir com a banda e estarmos aqui. Todos os integrantes tem um outro trabalho que não a música e sempre nos empenhamos para nos dedicarmos ao máximo a banda e a resposta vem com esse prêmio. Com a premiação queremos investir em uma gravação das nossas música em um estúdio e seguir em frente com banda, temos certeza que participar do Planeta Rock trará muitos frutos.”, comenta o vocalista da OUDN, Caio Pimentel
“Já foi um presente tocar para um público de mais de 15 mil pessoas e ainda receber o título de primeiro lugar é uma grande satisfação. Estamos muito felizes com o reconhecimento. Essa é a terceira vez que participamos do Planeta Rock e com certeza no ano que vem vamos nos inscrever novamente, mas desta vez vamos querer ir além e mostrar um pouco mais do nosso trabalho, tentando concorrer na categoria composição. Com a premiação que recebemos vamos investir na gravação do nosso álbum”, comenta o guitarrista do Maiden Hell, Carlos Dória.
- Cidades1 dia
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades1 dia
Casa pega fogo em Rio Preto e incêndio pode ter sido criminoso
- Cidades1 dia
Plantão policial registra confusão com briga e pedradas em Rio Preto