Redes Sociais

Cultura

Primeiro brasileiro a ir para o espaço estará em solo rio-pretense

Marcos Pontes fará uma palestra especial nesta segunda-feira para os alunos do Colégio London

Publicado há

em

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro formado pela NASA (agência espacial americana) e primeiro brasileiro a ir para o espaço, fará palestra na próxima segunda-feira (24) no Colégio London de São José do Rio Preto. O astronauta compartilhará com alunos de todas as séries suas experiências, processos de tomada de decisões, contará como enfrentou barreiras e tornou-se pioneiro no Brasil.

Tenente-coronel pertencente à reserva da Força Aérea Brasileira, piloto de supersônicos e autor de três livros, Marcos Pontes carrega em seu currículo muitas conquistas e inúmeras histórias que inspiram.

De família humilde, Pontes começou sua carreira como eletricista aprendiz da RFFSA aos 14 anos, em Bauru (SP). Foi oficial aviador e piloto de testes da Força Aérea Brasileira (FAB), tendo funções militares até 1998, quando foi selecionado, por concurso público, para servir o Brasil na função civil de Astronauta no Programa da Estação Espacial Internacional, na NASA. Atualmente continua à disposição do Programa Espacial Brasileiro, trabalha como Diretor Técnico Espacial do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, pesquisador e professor convidado da Universidade de São Paulo, escritor, consultor e palestrante especialista em performance e desenvolvimento pessoal e profissional.

AS 10 MAIS LIDAS