Redes Sociais

Cultura

Beto Carrazzone mostra seus 25 Anos de carreira no Riopreto Shopping

Com obras carregadas de relevo, o artista coloca em exposição sua trajetória no mundo artístico

Publicado há

em

 A força, a identidade e a vivacidade das criações do artista plástico rio-pretense Beto Carrazzone serão expostas na Praça 3 de Eventos de 3 a 13 de setembro. Com o tema Beto Carrazzone 25 anos, o artista traz para o público uma retrospectiva de trabalhos distintos, de fases distintas, além de telas e desenhos inéditos – feitos exclusivamente para esta Mostra de Arte.

Serão 12 telas em técnica mista como colagens, nanquim, costuras e acrílica sobre lona, 20 desenhos em nanquim e ecoline, e duas esculturas em metal de grande porte. “Tirar obras de artes de galerias é uma forma fantástica de levar arte para o grande público. E é justamente o objetivo desta mostra do Riopreto Shopping – aproximar as pessoas da minha história, onde venho me expressando com muita diversidade ao longo desses 25 anos de artes plásticas”, explica o artista.

Beto Carrazzone é pintor, escultor, desenhista nascido em São José do Rio Preto. Mudou-se para São Paulo em 1986. Três anos depois conclui o curso de Comunicação Social na Universidade Anhembi Morumbi.

Autodidata, inicia suas atividades artísticas ainda na faculdade, produzindo cenários, ilustrações e participando de exposições coletivas. Realizou sua primeira mostra individual em 1993, no SESC Rio Preto.

O relevo sempre foi uma marca constante na obra do artista, sendo a encáustica a técnica utilizada para o desenvolvimento do seu trabalho. Os desenhos com nanquim, foram, a partir da década de 2000, inspiração para o desenvolvimento de esculturas produzidas em metal. Ganharam volume quando passaram a ser produzidas com fios e chapas de ferro, assumindo dimensões e ocupando superfícies planas e constituindo assim, um repertório diversificado de obras associadas a materiais como a madeira, o vidro e o acrílico. 

AS 10 MAIS LIDAS