Redes Sociais

Cultura

Boemia Butiquim faz revival dos anos 1980 neste domingo (dia 6)

Grafite, rock, grunge , Mandioca´s Scarface e Rádio Bolha transportaram o público para o início dos anos 90

Publicado há

em

Assistir ao seriado “Anos Incríveis”, colar papéis de bala na agenda, pintar o cabelo de papel crepom. Tudo isso e muito mais era “hit” nos anos 90. Na música e no estilo, o grunge dominava com a banda Nirvana no auge e os coturnos com camisas xadrez flaneladas era uma combinação muito usada pelos jovens desta década.

A saudade é tanta que o empresário Cacaco Cunha fará um “Revival Anos 90” neste domingo (dia 6), a partir das 19h, no Boemia Butiquim. O evento contará com sonorização dos criadores da radia Bolha – preferia de quem curtia rock nos anos 1992 e 1993 em São José do Rio Preto. Além dos programas da rádio, Nagib Nassif, Marco Toledo e Mauro Golin Tajara também realizaram vários eventos na cidade como o lendário show do Raimundos, no Sesc, que reuniu 5 mil pessoas no Ginásio.

A banda Mandioca's Scarface, que fez sucesso nos anos 90, também fazem parte desta noite. O vocalista André Madi garante que tem sido sensacional reviver essa década tão importante para a o cenário musical de São José do Rio Preto. “Vamos tocar Nirvana, Alice in Chains, Guns´n Rose, entre outros sucessos daquela época”, conta. A formação atual da Mandioca´s Scarface é André Madi, vocal e guitarra, Rico Pereira, guitarra e vocal, Marcelo Bernardo (Ganância), baterista, e Rafael Aquilino (baixo). Nesta nova fase, a banda também está investindo em sons autorais.

Os desenhos do artista paulistano Muretz que transcendem a ilustração meramente decorativa para nos confrontar com provocações sublimes também farão parte desta noite. O artista Mauro Golin (Muretz) fará uma intervenção ao vivo para o público conferir a essência de sua arte. Muretz é formado em comunicação social pela ESPM, com mestrado pela Central Saint Martins (UK) e trabalha com ilustração há mais de 10 anos e tem trabalhos espalhados por galerias de arte na Europa, Reino Unido e Austrália.   

AS 10 MAIS LIDAS