Redes Sociais

Cultura

Rio-pretense promove exposição nesta terça-feira (01) no Consulado da França em São Paulo

Beto Cocenza é curador e um dos organizadores da exposição Musas no Consulado Francês na capital

Publicado há

em

 

Com anfitrionagem do Cônsul Geral da França em São Paulo, Damien Loras, o rio-pretense Beto Cocenza é curador e um dos organizadores da exposição “Memória Animal”, do artista mineiro Leopoldo Martins. O evento acontece no Consulado da França, em São Paulo.

A exposição intitulada Memória Animal – Musas, é uma série de esculturas em bronze fundido, que resgatam o poder feminino como guia na arte e na vida do artista. O peso do material e técnica contrastam diretamente com as formas das esculturas. Serenas e opulentas. Sensuais e tenras.

A exposição comemora ainda o lançamento da Galeria de Arte Nigra Shafo, do trio Fernanda Bencardino, Ju Rocha e Elvis Fabervanio. A Galeria, com foco na venda online, irá inaugurar sua plataforma digital em outubro, se posicionando como galeria e plataforma de conteúdo de arte contemporânea, focada em divulgar o trabalho de artistas brasileiros e internacionais criando assim, um intercâmbio de arte.

Beto Cocenza mantém residência em Rio Preto e possui trânsito livre com os mais influentes artistas e eventos do gênero no país. Um dos principais, o BOOMSPDESIGN, é organizado pela sua empresa, com edições anuais em São Paulo, sempre causando repercussão internacional.  

AS 10 MAIS LIDAS