Redes Sociais

Cultura

Dia das Crianças com passeio cultural em sítio da região

Alunos do Anglo Rio Preto viajam para o Sítio Santa Rosa, em Uchôa, para conhecerem um pouco da história, cultura e sabores do campo

Publicado há

em

O Dia das Crianças no Colégio Anglo Rio Preto será comemorado, neste ano, de maneira bem diferente. Nada de gincanas ou apresentações artísticas. Os alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I vão embarcar nesta quarta-feira (dia 7) e quinta-feira (dia 8) em uma viagem ambiental, gastronômica e cultural, no sítio Santa Rosa, em Uchôa/SP. No local, que atrai turistas dos quatro cantos do Brasil por causa de um histórico casarão de 100 anos, é servido um café colonial, com as tradicionais delícias do campo.

Simone Miyazaki, coordenadora pedagógica do Colégio Anglo Rio Preto, afirma que na formação integral dos estudantes esses tipos de passeios são fundamentais. “Toda escola precisa ensinar as disciplinas básicas, mas vamos além e oferecemos atividades complementares para estimular a socialização e a motivação dos alunos. Escolhemos o Sítio Santa Rosa, em Uchôa, por se tratar de um local que valoriza costumes e tradições culturais e agrícolas que ajudam a compreender melhor a natureza”, afirma.

Os alunos serão recepcionados no sítio por monitores, que os levarão para o café da manhã. No cardápio, cerca de 40 opções de alimentos, a maioria produzidos no próprio sítio, serão servidos aos alunos (pão caseiro, pão de batata bolos, queijos, bolachas de nata, compotas de goiabada, sucos de frutas do pomar e outras guloseimas).

A primeira visão do sítio é do casarão centenário. Ao lado, a antiga tulha de café que foi transformada no restaurante é uma das atrações do local. Já em outra área do sítio foi criado um museu com objetos antigos e relíquias, como um antigo projetor de cinema. Entre os animais presentes no local, estão pavão, gansos, cabras, patos, perus e até avestruz. Após o farto café da manhã, os estudantes seguem para a visita ao curral e observação da ordenha. O roteiro é recheado de atividades como contação de histórias sob a sombra do Jatobá Cenário e visitas monitoradas aos arredores do sítio.

AS 10 MAIS LIDAS