Redes Sociais

Cultura

Espetáculo sobre Rita Lee estrelado por Mel Lisboa vem a Rio Preto

“Rita Lee Mora ao Lado” conta a trajetória da irreverente cantora desde a época de Mutantes

Publicado há

em

O espetáculo “Rita Lee Mora ao Lado” estrelado pela atriz Mel Lisboa e grande elenco estará em Rio Preto nos dias 21 e 22 de novembro, às 21h (sábado) e 18h (domingo) no Teatro Municipal Paulo Moura.

O texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois é uma comédia adaptada do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, do escritor Henrique Bartsch.

Como na obra, a peça mistura realidade e ficção, para contar a trajetória da cantora desde a época dos Mutantes, nos anos 60, até os dias de hoje, por meio das divertidas confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha que sempre acompanhou de perto a vida da família da cantora, já que sua mãe era apaixonada pelo pai de Rita. Bárbara nasce no mesmo dia e na mesma hora da artista e as vidas das duas se cruzam em vários episódios. O foco da montagem é a mulher e estrela do rock a partir da ótica dos autores sobre sua infância, a adolescência, seu encontro com a música e seus amores. A trama apresenta detalhes pouco conhecidos da vida da artista sobre um pano de fundo que inclui personagens da música dos últimos 50 anos.

Ruiva e ostentando a famosa franjinha da cantora, Mel cantará clássicos como “Agora Só Falta Você”, “Saúde”, “Banho de Espuma”, “Caso Sério”, “Menino Bonito”, “Panis et Circensis”, “Ando Meio Desligado”, entre outros. São ao todo 39 canções no espetáculo – incluindo também músicas de artistas que de alguma forma integraram e marcaram a vida de Lee, como Beatles, Ray Charles, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e os marcantes encontros nos programas de Ronnie Von, Hebe Camargo e muitos outros. “Rita Lee Mora ao Lado” é repleto de canções que marcam os trabalhos de Rita em formações como Teenager Singers, Tutti Frutti e Mutantes, além de sua carreira solo e as parcerias com Roberto de Carvalho.

 

SERVIÇO

Dia 21 de novembro às 21h. 

Dia 22 de novembro às 18h. 

Pontos de Venda: sem taxa de conveniência

Açai da Praia [Andaló] – Av. Alberto Andaló

Açai da Praia [Represa] – Av. José Lino de Seixas

Pontos de Venda: com taxa de conveniência

Play Ingressos – Rua Antonio de Godoy

Venda On-Line: guicheweb.com.br/evento/2468

Classificação: 16 anos

AS 10 MAIS LIDAS