Redes Sociais

Cultura

Funfarme realiza 1º Troca de Livros na emergência do Hospital de Base

As trocas poderão ser feitas nesta quinta, sexta-feira e também nos dias 3 e 4 de novembro

Publicado há

em

Nesta quinta-feira (dia 29), quando se comemora o Dia Nacional do Livro, a Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto lança um projeto cultural que será realizado duas vezes por ano. É o 'Troca Troca de Livros da Funfarme', que terá sua primeira edição nesta quinta e sexta-feira (30), das 9h às 15h, no saguão da Emergência do Hospital de Base de Rio Preto, aberto à comunidade e com a participação de funcionários, pacientes e acompanhantes.

Esta primeira edição acontecerá também nos dias 3 e 4 de novembro, no mesmo local. “A comunidade está convidada para comparecer ao HB e trocar livros e revistas. Este projeto é um entre muitos que integram a Humanização da Funfarme, filosofia que norteia todas as ações, atendimento e serviços dos hospitais e unidades da nossa fundação”, afirma a gerente de Recursos Humanos da instituição, Cristiane Midori.

A ideia é que o Troca Troca Funfarme seja realizado todo ano, em duas datas comemorativas: além do Dia Nacional do Libro, no Hospital de Base, e no Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, também durante quatro dias, no Hospital da Criança e Maternidade.

Com este 1º Troca Troca, a Funfarme pretende estimular a doação de livros e revistas por funcionários e comunidade, ampliando o acerto da biblioteca do Hospital de Base, e promover a troca de livros, estimulando a leitura.

No saguão da Emergência, o Hospital de Base montará uma bancada com 400 livros do acervo de sua biblioteca para serem trocados. São obras que têm mais de um exemplar no acervo ou que não são muito requisitas pelos usuários da biblioteca. O participante do evento vai ganhar um marcador de página personalizado da Funfarme.

Ao ser proposto, o evento contou com total apoio da diretoria da Funfarme. O diretor-executivo da fundação, Dr. Horácio José Ramalho, ressalta que iniciativas como esta promovem o bem estar físico e emocional dos pacientes, acompanhantes e visitantes da Funfarme, assim como da comunidade. “O livro é meio insubstituível de difusão da cultura e transmissão do conhecimento, de estímulo e fomento à pesquisa, transformando as vidas das pessoas. Como instituição que tem por missão a saúde e bem estar de todos, a Funfarme acredita que podemos promovê-los também através da cultura. Depois da criação da biblioteca, este evento é mais um passo importante para que alcancemos este objetivo”, afirmou Dr. Horácio Ramalho.

 

AS MAIS LIDAS