Redes Sociais

Cultura

Mostra de Compartilhamento Cultural acontece no Centro de Convivência da Família em Rio Preto

O grupo de teatro formado por alunos do Centro de Convivência da Juventude realiza nos dias 31/10 e 1/11 (sábado e domingo) a mostra cultural

Publicado há

em

O grupo Teatro de Sala, formado por alunos do CCJ – Centro de Convivência da Juventude, com apoio da Secretaria de Assistência Social, realiza nos dias 31/10 e 1/11 (sábado e domingo), a Mostra de Compartilhamento Cultural. O evento acontece no Centro de Convivência da Família – CCF – em vários horários, com entrada gratuita.

A abertura da programação da mostra será às 17 horas, no dia 31, com a  estreia o espetáculo “O gato Malhado e a andorinha Sinhá”, uma adaptação do clássico de Jorge Amado para crianças e adultos de todas as idades. “O Grupo Sala percebe a importância da transformação de plateia e artistas através da arte e leva para o palco a história de um amor impossível entre dois seres de diferentes espécies”, conta o diretor do Grupo, Murilo Gussi.

O grupo Teatro de Sala , formado por alunos do CCJ, recebeu orientação do Projeto Ademar Guerra nos anos de 2014 e 2015.No mesmo dia (31), às 20 horas, o palco se abre para a Cia.Os Cogitadores e o espetáculo “Berço Esplêndido”. O grupo de Rio Preto retrata a história de uma família humilde que passa por diversas dificuldades.

No domingo (1/11), a programação começa às 14 horas, com o workshop de iniciação teatral, ministrado por Murilo Gussi e o Grupo Teatro de Sala. O objetivo é compartilhar com os interessados alguns dos jogos teatrais que fizeram parte da construção do espetáculo “O gato Malhado e a andorinha Sinhá”. 

Às 16 horas, o espetáculo “A vaca Lelé” da Cia. 220 Watts de Ibirá, conta a história de Matilde, uma vaca que sonha voar e junto de outros animais de uma fazenda aprende sobre a fé, esperança, liberdade e o medo. O grupo foi orientado pelo Projeto Ademar Guerra em 2015.

Também orientada pelo Projeto Ademar Guerra, a Cia Dell’Arte, de Catanduva, encerra a programação da Mostra com  o espetáculo “Constância …O lugar”. Baseado nos contos ‘A Menina de Lá’ e ‘Sarapalha’, do escritor Guimarães Rosa, o espetáculo promove um diálogo com o público sobre um lugar que se perdeu no tempo. Os dias, as pessoas e as coisas são permanentes embora totalmente provocadas por suas vivências.

Uma contadora de histórias deslocada no tempo fala sobre esse lugar que ninguém conhece – o lugar do coração. O espetáculo faz parte de um processo de pesquisa do grupo Dell´arte, sobre o escritor mineiro Guimarães Rosa. As cores, as palavras e as frases trazem para perto do público um recorte do sertão de Minas Gerais.

Programação Completa da Mostra

Local: CCF – Centro de Convivência da Família – Avenida Antônio Antunes Júnior, 3565 – Solo Sagrado

Dia 31/10 (sábado )

17 horas – “O gato Malhado e a andorinha Sinhá” (Estreia ) – 45 minutos
Grupo Teatro de Sala ( CCJ ) – Direção – Murilo Gussi
20 horas – “Berço Esplêndido” – 90 minutos
Cia. Os Cogitadores  Direção – Aline Alencar

Dia 01/11(domingo)

14 horas – Workshop de Iniciação Teatral com Murilo Gussi e o grupo Teatro de Sala
16 horas – “A vaca Lelé” – 45 minutos
Cia . 220 Watts (Ibirá) – Direção – Rick Matioli
19 horas – “Constância … O lugar” – 50 minutos
Cia. Dell’ Arte (Catanduva)  -Direção – Rafael Back 

AS 10 MAIS LIDAS