Redes Sociais

Cultura

Operadora apresenta nesta terça-feira (20) Miniaturas de Tchaikovsky no Teatro Paulo Moura

Algar Telecom promove duas apresentações para alunos da rede pública e convidados

Publicado há

em

 Com o foco em ampliar as referências culturais, a Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – apresenta este mês e no próximo, concertos musicais para crianças de escolas da rede municipal de algumas cidades do interior paulista. Em São José do Rio Preto será dia 20 de outubro, no Teatro Municipal Paulo Moura, em suas sessões, às 14h30 para alunos da rede pública e às 19h30 para convidados.

O projeto cultural é uma parceria com as prefeituras das cidades e foi aprovado no ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo.

O concerto infanto-juvenil apresentado será Miniaturas de Tchaikovsky, um espetáculo que reúne música, teatro, balé, literatura e história. “O lúdico traz uma interação diferente com o meio cultural, dando a oportunidade do indivíduo tornar-se ativo, construir estruturas mentais, explorar o ambiente, ter autonomia própria, e ser capaz de superar desafios para conquistar seu espaço”, destacou o diretor de relacionamento com o mercado, Erly Henrique Silva.

 O projeto “Miniaturas de Tchaikovsky” apresenta três elementos que reforçam o lado pedagógico do concerto.

Narrador: ao longo de todo o concerto, narra a sequência de acontecimentos que se sucedem desde o despertar, pela manhã, até a hora em que as crianças Sacha e Masha vão dormir e sonhar, auxiliando na compreensão do enredo da história.

Bailarinos: as interferências do balé clássico acontecem durante toda a apresentação, especialmente nos momentos em que as crianças presenciam as apresentações de danças como a valsa, polca, a mazurca, a dança russa e em outras ocasiões durante o concerto.

Solos: com auxílio do narrador, os diferentes instrumentos musicais têm participações diferenciadas e destacadas durante o concerto, através dos arranjos didáticos que incluem solos de alguns instrumentos.

Para retirar os convites gratuitamente basta ligar no telefone: 19 98947-5494.

 

AS 10 MAIS LIDAS