Redes Sociais

Cultura

Espetáculo sobre Mazzaropi e palestras marcam seminário sobre gestão cultural em Rio Preto

As palestras irão ocorrer no dia 27 de novembro, a partir das 9 horas, no Sesc

Publicado há

em

O seminário “Olhares da Gestão Cultural” promove uma série de conversas com pensadores e pesquisadores ligados ao tema. Foram convidados para participar das palestras profissionais que possuem afinidade com o universo cultural. As palestras irão ocorrer no dia 27 de novembro, a partir das 9 horas, no SESC Rio Preto – Avenida Francisco das Chagas Oliveira,1333 – Chácara Municipal.

O evento é uma realização das Oficinas Culturais, Poiesis e Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio do Sesc e da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

Além das palestras, será apresentado o espetáculo Mazzaropi, um certo sonhador!, sobre o diretor e comediante que marcou a história do cinema nacional por personificar uma imagem do caipira. Sua vida e obra cantada e encenada pela Cia. Arte das Águas, de Ibirá. Uma trupe ambulante chega à cidade para contar os grandes feitos e a trajetória do artista.

A ideia do seminário é contribuir para o desenvolvimento da reflexão sobre o assunto e para o estímulo das ações criativas na região. Este evento é direcionado para artistas, dirigentes culturais, pesquisadores, produtores e professores. As inscrições estarão disponíveis até o dia 26 de novembro. Para se inscrever, clique aqui

AS 10 MAIS LIDAS