Redes Sociais

Cultura

Após 30 anos de atividade, videolocadora Real Vídeo venderá todo seu acervo e fechará as portas

A venda de todo o acervo terá início na quarta-feira (03) e vai até 21 de fevereiro

Publicado há

em

A tradicional videolocadora Real Vídeo anunciou, na segunda-feira (1), o fechamento de sua loja, localizada na avenida Alberto Andaló, em São José do Rio Preto e a venda de todo seu acervo de filmes em DVD e Blu-ray, destinados à locação.

A mais tradicional videolocadora de São José do Rio Preto, com público cativo entre amantes de cinema de arte e independente, completaria 30 anos de atividade ininterrupta neste ano. A marca chegou a diversas lojas.

O setor de locação de filmes vem sendo duramente atingido por conta da expansão da pirataria e de serviços de “streaming”. Nos últimos nesses, a crise econômica complicou ainda mais esse quadro.

Segundo dados do Sindicato das Empresas Videolocadoras do Estado de São Paulo, entre os anos de 2005 e 2010, o número de videolocadoras caiu de 4.800 para 2.000.

A Real Vídeo, porém, conseguiu se manter por fornecer um catálogo especializado, voltado a cinéfilos mais exigentes. Além dos mais de 8 mil filmes, a locadora também vendia livros.

 Juntamente ao anúncio de fechamento, a Real Vídeo informou que a venda de seu acervo terá início na próxima quarta-feira (dia 3) e vai até 21 de fevereiro.

Os interessados em guardar algumas relíquias em suas estantes encontrarão, além do acervo da Real Vídeo, uma grande quantidade de filmes do já extinto Ovni Vídeoclube.

A HN Editora também participará desse mês de vendas, disponibilizando mais de 2 mil livros a partir de R$ 9,90.

Serviço:

Real Vídeo

Avenida Alberto Andaló, 4060 – Galeria Pantheon

Fone: 17 3233-4300

Funcionamento: Segunda a sexta, das 13h às 22h

 Sábado, das 12h às 22h | Domingo, das 12h às 20h

AS MAIS LIDAS