Redes Sociais

Cultura

Riopreto Shopping apresenta exposição de ecobags feitas por grande marcas e estilistas do Brasil

Buscando incentivar o uso das sacolas retornáveis, o Senac São José do Rio Preto realiza, até o dia 20 de fevereiro, na Praça 3 de eventos, no Riopreto Shopping, a exposição Ecobags – moda e meio ambiente. “A parceria entre moda e meio Ambiente é fundamental para tornar o nosso futuro mais verde e o consumidor, por sua vez pode perceber que com um ato tão simples, também pode colaborar com o meio ambiente

Publicado há

em

Cada vez mais a moda vem se alinhando a conceitos ligados à preservação do meio ambiente e com isso o mundo fashion tem ganhado mais opções sustentáveis, como é o caso das ecobags. Além de ecologicamente corretas, as ecobags já ganharam status de acessório e com um toque de talento e criatividade vem conquistando espaço no cenário fashionista.

Buscando incentivar o uso das sacolas retornáveis, o Senac São José do Rio Preto realiza, até o dia  20 de fevereiro, na Praça 3 de eventos,  no Riopreto Shopping, a exposição Ecobags – moda e meio ambiente.  “A parceria entre moda e meio Ambiente é fundamental para tornar o nosso futuro mais verde e o consumidor, por sua vez pode perceber que com um ato tão simples, também pode colaborar com o meio ambiente sem abrir mão do seu estilo”, comenta Dalva Ferrari, Professora Coordenadora das áreas de Moda e Arquitetura e Urbanismo do Senac São José do Rio Preto

Na mostra, o público irá conferir 105 peças criadas por estilistas e marcas brasileiras – entre elas Alexandre Herchcovith, Ash, Blue Man, Carlos Miele, Huis Clos, Juliana Jabour, Mario Queiroz, Neon e Rosa Chá. As ecobags são confeccionadas a partir de algodão, juta, plástico reciclado e até papel, entre outros materiais.

As bolsas da exposição foram produzidas para compor o livro Ecobags – Moda e Meio Ambiente, de Lilian Pacce, publicado pela Editora Senac. A exposição é aberta ao público e acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

AS MAIS LIDAS