Cultura
No Dia Nacional do Livro Infantil, Funfarme promove a segunda troca de livros da instituição
O evento terá abertura na data comemorativa, às 13h, no anfiteatro do 3º andar do Hospital da Criança e Maternidade. Já as trocas de livros acontecerão nos dias 19, 20, 25 e 26 de abril, das 10h às 14h, no pavilhão Fleury, na Famerp. Além disso, grupos de entretenimento oferecerão atividades e diversão. Apesar de a data remeter às obras infantis, a troca não terá apenas volumes desta categoria e contará com a participação de adultos também

A Funfarme homenageia o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, promovendo o segundo Troca-Troca de Livros da Funfarme. O evento terá abertura na data comemorativa, às 13h, no anfiteatro do 3º andar do Hospital da Criança e Maternidade.
Já as trocas de livros acontecerão nos dias 19, 20, 25 e 26 de abril, das 10h às 14h, no pavilhão Fleury, na Famerp. Além disso, grupos de entretenimento oferecerão atividades e diversão. Apesar de a data remeter às obras infantis, a troca não terá apenas volumes desta categoria e contará com a participação de adultos também.
A biblioteca da Fundação, “Dr. José Paulo Cipullo”, irá disponibilizar diversos volumes, entre livros e gibis, para a troca, além de aceitar doações destes exemplares e de revistas. Em sua maioria, serão oferecidas obras repetidas para atualizar o acervo.
“A expectativa é que nesta edição superemos as cerca de 450 obras trocadas o ano passado. A literatura é o caminho para o conhecimento, para a promoção da cultura e um dos maiores suportes para a pesquisa. Por isso, a participação dos colaboradores, de seus familiares, o incentivo dos pais para a leitura e para envolverem-se no evento é nosso objetivo principal”, explica Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme.
Nesta edição, cinco instituições de atendimento infantil virão para o evento, Alarme, Apae, Caps Infantil, Renascer e Crami. A previsão é que mais de 200 crianças destas Instituições passem pela troca.
“Queremos incentivar os profissionais da Fundação, mas também envolver a comunidade infanto-juvenil. É justamente com o intuito de difundir a cultura, fomentar o lúdico e estimular o imaginário da criança é que convidamos as instituições a participarem do Troca-Troca”, explica a coordenadora do Recursos Humanos do complexo, Cristiane Midori.
Existe ainda um projeto futuro que pode ter seu pontapé nesta ação: a instalação de uma biblioteca infantil no HCM. “Temos voluntários que sempre fazem contação de histórias aqui no hospital. Sabemos da importância da literatura para a formação da criança e para o auxilio no tratamento médico e, por isso, começamos a formatar. Se tivermos bastantes doações de linhas infanto-juvenis, poderemos começar um acervo dedicado às crianças”, salienta a gerente do hospital, Gianna Matheus.
Atualmente a biblioteca do HB conta com 3.500 exemplares de literatura não médica e tem também um carrinho itinerante que leva as obras até o leito dos pacientes internados.
Cidades1 diaConfusão em culto termina com agressão e roubo em igreja de Rio Preto
Cidades1 diaAssassino da médica Thallita Fernandes tem pena máxima reduzida
Cidades21 horasLaudo aponta que vítima morta em briga de bar não foi atingida pelas costas
Cidades2 diasGCM recupera carro furtado perto da Represa de Rio Preto



