Cultura
Programa de Qualificação em Artes realizará imersões artísticas na região
Entre os meses de julho e agosto, os municípios de Rio Preto e Votuporanga receberão uma série de imersões artísticas dos profissionais do Projeto Ademar Guerra e do Projeto de Qualificação em Dança

Com base nos bons resultados obtidos em experimentos anteriores, o Projeto Ademar Guerra vem implementando na edição 2016 novas metodologias de trabalho, como as “Imersões”. As “Imersões” consistem em um programa de oficinas e workshops com carga horária intensa, realizados com periodicidade regular, para grupos de teatro e interessados em geral. Durante os meses de junho a agosto, as Imersões serão realizadas nos municípios de Votuporanga e São José do Rio Preto. Cada cidade contará com oito dias de trabalho, com profissionais especializados em diferentes vertentes das artes cênicas.
O intuito dos encontros é promover a ampliação do repertório técnico e artístico dos grupos de teatro do estado de São Paulo, através do compartilhamento de ferramentas de diversos campos do fazer teatral, como criação, corpo e voz, interpretação e direção. Segundo a curadoria do Projeto Ademar Guerra, a escolha de profissionais oriundos de diversas vertentes e linguagens (as Imersões marcam um importante passo no diálogo entre o Projeto Ademar Guerra e o Projeto de Qualificação em Dança) tem por objetivo apresentar aos participantes um panorama do cenário polifônico que observamos nas artes dos dias atuais.
As inscrições deverão ser feitas pelo site do Programa de Qualificação em Artes e serão ofertadas em duas modalidades: Inscrições para Grupos e Inscrições Individuais. As vagas são limitadas. Já aconteceram dois encontros em Rio Preto mas as inscrições estão abertas para os que serão realizados em julho e agosto. As Imersões ocorrerão sempre aos finais de semana. As atividades serão realizadas em parceria com grupos já orientados em outras edições, secretarias municipais de cultura e Oficinas Culturais. Após as inscrições, que estarão abertas até dois dias antes de cada encontro em cada cidade, os participantes receberão e-mail com os endereços de realização das Imersões, bem como orientações gerais sobre o trabalho.
Abaixo, segue o calendário completo das imersões:
Dia 16 – Imersão com Ramiro Murillo, em Rio Preto
Dias 16 e 17 – Imersão com Juliana Calligaris, em Votuporanga
Dias 30 e 31 – Imersão com Naiene Sanchez, em Rio Preto
Dia 31 – Imersão com Deise de Britto, em: Votuporanga
Agosto
Dias 6 e 7 – Imersão com Miguel Hernandez, em Rio Preto
Dias 13 e 14 – Imersão com Naiene Sanchez, em Votuporanga.
Dia 21 – Imersão com Camila Soares, em Rio Preto.
Dia 27– Imersão com Ramiro Murillo, em Votuporanga.
Mais informações:
Rio Preto
Oficina Cultural Fred Navarro (Parceria com as Oficinas Culturais)
Praça Cacilda Becker, s/n – Chácara Municipal, São José do Rio Preto – SP
Telefone: (17) 3234-2405
Votuporanga
Espaço 1
Escola Municipal de Artes
Rua São Paulo, 3546, Votuporanga-SP
Telefone: (17) 3422-4288
Espaço 2
Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”
Avenida dos Bancários, 3.299, Votuporanga-SP
Telefone: (17) 3421-8218.
Espaço 3
Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado
Rua Amazonas, Centro Cívico Cultural – Votuporanga-SP
Telefone: (17) 3405-9700
- Cidades2 dias
Estrutura cede e homem cai de ponte em Rio Preto nesta terça-feira
- Cidades2 dias
Prefeitura define reajuste salarial de servidores municipais
- Cidades2 dias
Último envolvido no assassinato de Júnia Calixto é morto pelo Baep
- Cultura2 dias
Bloco Toca da Carlota abre as festividades carnavalescas de Rio Preto