Redes Sociais

Cultura

Viagem Literária na Biblioteca com contação de história

A Biblioteca Municipal também tem projeto de contação de histórias, uma vez por mês, recebendo escolas agendadas sempre na quinta-feira. Vários assuntos são enfocados, entre eles, o combate à dengue

Publicado há

em

A Biblioteca Municipal de Rio Preto recebe nesta terça feira, dia 23, a Viagem Literária, iniciativa do Governo do Estado e realizada pela Secretaria Municipal de Rio Preto. Serão dois horários: 9h às10h; e das 14h às 15h. A apresentação é da Cia Palavras Andantes, de São Paulo, um núcleo de arte e cultura para criação de espetáculos, rodas de histórias, intervenções  e oficinas para adultos e crianças.

“O projeto existe há 10 anos, e a Biblioteca participa há cinco anos, cada edição com uma novidade. Este  ano, teremos contação de história,” disse a bibliotecária Marcia Vieira.

O espaço para receber escolas foi montado no saguão, para receber o público que aumenta a cada ano. As crianças participantes têm entre 4 a 10 anos.

A Biblioteca Municipal também tem projeto de contação de histórias, uma vez por mês, recebendo escolas agendadas sempre na quinta-feira. Vários assuntos são enfocados, entre eles, o combate à dengue.

A Viagem Literária é uma ação cultural do Estado, distribuindo leitura, teatro, literatura, histórias, artes enfim, a várias cidades do interior paulista, para crianças e adultos. Para esta semana, estão confirmadas as cidades de Tabapuã, Mirassol, Guaiçara e Novo Horizonte, além de Rio Preto.

A  próxima iniciativa será no dia 27 de junho, um bate-papo com a escritora e roteirista Índigo, que começou a escrever aos 12 anos e tem mais de 20 livros publicados.

AS MAIS LIDAS