Redes Sociais

Cultura

Pianista faz concerto gratuito em Votuporanga

A apresentação faz parte do calendário de festividades do município, que no dia 8 de agosto completa oito décadas de fundação. Bombonato conta ainda que o cenário da apresentação será assinado pelo grafiteiro e artista visual Edgard Andreatta, também de Votuporanga

Publicado há

em

O pianista Gustavo Bombonato faz nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 20h, um concerto gratuito no palco do Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura, em Votuporanga. Dono de um talento nato e com bagagem de sobra na área musical, que teve início aos 8 anos, o votuporanguense apresentará o show “Música Brasileira Instrumental”, que abre também a exposição de artes “Votuporanga em Pinturas”.

“Será uma apresentação de música instrumental focada em chorinho e baião, que faz parte de um projeto autoral com intervenções”, afirma ele, que é formado pelo Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP).

A apresentação faz parte do calendário de festividades do município, que no dia 8 de agosto completa oito décadas de fundação. Bombonato conta ainda que o cenário da apresentação será assinado pelo grafiteiro e artista visual Edgard Andreatta, também de Votuporanga. Andreatta é quem fez a capa do primeiro disco de Bombonato.

Após a formação em Tatuí, o pianista realizouvárias apresentações em navios na Europa. Entretanto, voltou para a terrinha das Brisas Suaves para lançar o seu primeiro disco que é o “Novos Horizontes Apontam”.O pianista foi aluno e professor da Escola de Ensino Artístico Santa Cecília, uma das mais tradicionais de Votuporanga, por isso escolheu a sua cidade natal para o lançamento. O álbum “Novos Horizontes Apontam”é instrumental com composições e arranjos do próprio artista votuporanguense, que conta com a parceira de 11 músicos. Há influências do jazz e do samba. Outro trabalho que ainda será lançado neste ano será o “Um Respiro”, que contará com a participação de quatro cantores. Mais informações pelo www.gustavobombonato.com.br.

AS MAIS LIDAS