Redes Sociais

Cultura

Guimarães Ortega lança livro no Riopreto Shopping

O livro narra uma história em forma de poemas. Retratando o bem representado pelo sonho, demonstra que a expectativa de uma luz que permita atingir a plena claridade será sempre maculada pelas sombras, que existem justamente em função da luz (aliada do sonho) e representam o mal

Publicado há

em

O escritor Guimarães Ortega lança o livro “Sombras em Tempo de Sonhar”, na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19h, na Livraria Saraiva, no Riopreto Shopping. O evento é promovido pela Editora Multifoco, por meio do selo FuturArte Poesia, com sede no Rio de Janeiro.

O livro narra uma história em forma de poemas. Retratando o bem representado pelo sonho, demonstra que a expectativa de uma luz que permita atingir a plena claridade será sempre maculada pelas sombras, que existem justamente em função da luz (aliada do sonho) e representam o mal. Às vezes, busca outras vertentes em temas que apresentem alternativas com uma conotação social bastante clara, não fugindo, no entanto, do contexto que é o bem contra o mal. E o texto poético abrange um universo muito amplo, que pode envolver política, religião, relações humanas, convivência, utilizando a metáfora e a liberdade poética para definir o que pretende expressar.

É o quinto livro lançado pelo escritor Ortega, que anteriormente já havia lançado “Dois Caminhos” em 1982, juntamente com o irmão José Henrique, livro que classificou os autores como membros da Academia Mariliense de Letras de Marília/SP, entidade que não existe mais. Após lançou em 2005 o livro “O Passaporte para o Inferno”, que retrata experiências vividas por jovens presos em um quartel do exército durante o período conhecido como “os anos de chumbo”, no auge da ditadura militar, no início dos anos 1970. O livro ganha nova roupagem, texto revisto e atualizado em uma segunda edição lançada em 2014, lembrando os 50 anos do golpe militar. Em seguida lançou em 2006 o livro “Histórias do Cava”, vencedor do “Programa Municipal Nelson Seixas” – Lei de fomento à produção cultural no quesito literatura, em Rio Preto. Em 2011 lança o livro “A Receita da Dra. Elizabeth”, composto de contos e histórias envolvendo a natureza humana e que remetem a tragédias do cotidiano. Mais trabalhos do autor em www.stum.com.br/guimaraesortega.

É o quinto livro lançado pelo escritor Ortega, que anteriormente já havia lançado “Dois Caminhos”(1982), “O Passaporte para o Inferno” (2005), que retrata experiências vividas por jovens presos em um quartel do exército durante o período conhecido como “Os Anos de Chumbo”, no auge da ditadura militar, no início dos anos 1970. O livro ganhou nova roupagem, texto revisto e atualizado em uma segunda edição lançada em 2014, lembrando os 50 anos do Golpe Militar. Já em 2006, ele lançou o livro “Histórias do Cava” e em 2011 a obra “A Receita da Dra. Elizabeth”. Mais trabalhos do autor em www.stum.com.br/guimaraesortega.

AS MAIS LIDAS