Cultura
Jornalista Daniela Penha lança seu livro de histórias no Riopreto Shopping
Os personagens do livro são diversos: artistas, mães, vendedores ambulantes, médicos, gente comum! São apresentadas ao leitor tanto histórias tradicionais, que fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas

Todo mundo tem uma história para contar. E toda história tem sua importância. O projeto História do Dia nascu em 2017 a partir desta certeza. Todos os dias, no portal www.historiadodia.com.br, a jornalista Daniela Penha conta uma história diferente. E esses contos se transformaram no livro “História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, da editora Outras Palavras. O lançamento em São José do Rio Preto está marcado para esta sexta-feira, dia 22, às 19h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.
Os personagens do livro são diversos: artistas, mães, vendedores ambulantes, médicos, gente comum! São apresentadas ao leitor tanto histórias tradicionais, que fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas. História do Dia tira do anonimato as histórias fantásticas das pessoas comuns!
Sobre a autora
Daniela Penha nasceu em São José do Rio Preto, tem 28 anos e há quatro escolheu Ribeirão Preto para viver. É jornalista, formada na Unesp e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região (São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto). Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto. Entende o Jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Descobriu!
Daniela Penha nasceu em São José do Rio Preto, tem 29 anos e há quatro escolheu Ribeirão Preto para viver. É jornalista, formada na Unesp e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região (São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto).
É autora dos livros “Memórias do Aimorés – Sete retratos da internação compulsória”, publicado pela Biblioteca Virtual de Saúde do Estado de São Paulo e “História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, da editora Outras Palavras.
Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto.
Entende o Jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Descobriu!
Cidades2 diasVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades2 diasOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades2 diasServidoras são afastadas após agressão em creche da região



