GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Graneleiro traz DJ KL Jay nesta quarta-feira, dia 10, em noite dedicada ao hip hop

Atração faz parte da programação do ponto de encontro do Festival Internacional de Rio Preto

Ponto de encontro do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto,  o FIT, o Graneleiro recebe nesta quarta-feira, dia 10, uma programação que propõe uma imersão ao universo da cultura Hip Hop, o Fit Feat Hip Hop. As atrações apresentam a expressividade nas cores dos graffitis, nos passos envolventes e contagiantes da dança e ao som do melhor da música negra. Uma das atrações da noite é KL Jay, DJ do grupo Racionais MC’s.
Os graffiteiros Edson, Stan e Vanci farão sua arte ao vivo na recepção do público do Graneleiro. Os graffitis serão confeccionados com tinta spray flúor dando um toque diferente a essa importante arte urbana. A festa iniciará com DJ Basim, considerado o 8º melhor DJ do mundo no Campeonato DMC World em Londres em 2017. 
A noite terá intervenções de dança breaking com os dançarinos Buxexa, Lucas Leal (Lucs) e Raffa; a cena Ballroom com os dançarinos de vogue João e Alex; o Freestyle Rap de Improviso com MC Pedro Improvisador, MC Ella e MC Ana Paula, e uma coreografia coletiva relembrando os passinhos dos anos 1980. E para encerrar a noite, entra em cena DJ KL Jay, referência na cena Hip Hop e um dos fundadores do Racionais MC’s. Ele promete fazer a festa ferver com seu set eletrizante que vai além dos limites do soul, R&B, rap e black alternativo.
Durante toda a programação, o Graneleiro recebe também a videoinstalação tiquetaqui, de Jef Telles.
Espaço que proporciona a troca de experiências entre artistas e público, o Graneleiro é palco de atrações para maiores de 18 anos durante o FIT, entre shows, performances e intervenções de diversas linguagens. 
A programação desta quarta começa às 22h. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingressos na bilheteria no Complexo Swift, a partir das 15h. A capacidade é de 800 pessoas por noite e não é permitida entrada de menores de 18 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Espetáculo ‘Protocolo Elefante’ é um dos destaques desta quarta-feira
A montagem “Protocolo Elefante”, da Cena 11 Cia. de Dança, de Florianópolis/SC, é um dos destaques da programação de espetáculos desta quarta. A apresentação será às 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura. O grupo volta a encenar a obra quinta-feira (11/7) no mesmo horário e ainda é possível adquirir ingressos para as apresentações.  “Protocolo Elefante” explana a solidão, ética de afastamento, morte, o momento que percebemos a finitude do tempo enquanto consciência do perseverar, o envelhecimento e a ideia de vestígio do outro num corpo isolado.
Já “Epidemia Prata”, que a Cia. Mungunzá apresenta no Ginásio do Sesc, às 21h30, e “violento.”, de Preto Amparo, Alexandre de Sena e Grazi Medrado (Belo Horizonte/MG), às 21h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, estão com ingressos esgotados.
Nesta quarta, o público também pode conferir “Humalteridade”, da Asa de Borboleta Performance Art, selecionado na Categoria Cena Rio Preto, com direção e performance de Vanessa Cornélio, às 21h, na Praça Cacilda Becker, com entrada gratuita. 

Serviço:
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – FIT RIO PRETO
De 4 a 13 de julho – São José do Rio Preto – SP/Brasil
Realização: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e Sesc São Paulo
Programação completa no site fitriopreto.com.br

Por Da Redação em 08/07/2019 às 20:15
TerrasAlphaville