GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Artistas do Asfalto chega em Mirassol e distribui 200 livros

Projeto traz para a cidade exposição fotográfica itinerante gratuita, workshops e distribui 200 livros-reportagem para estudantes.

Mirassol acaba de ganhar mais um reforço à expressão artística. O Museu Municipal Jezualdo D'Oliveira é o novo endereço da exposição fotográfica itinerante "Artistas do Asfalto".

O projeto, assinado pelos jornalistas Bruno Ferro e Guilherme Baffi, dá destaque à arte de rua e une fotografia e literatura para contar histórias de luta e superação.

Além da exposição fotográfica, o projeto conta com a distribuição de 200 livros-reportagem para a Prefeitura de Mirassol distribuir entre escolas e núcleos de cultura, além de workshops sobre fotografia e literatura.

Artistas do Asfalto tem apoio do PROAC, Kodilar, Itamarati, Natural Life, Arco-Íris, Rede Sol e Governo do Estado de São Paulo.

Por muitas vezes ignorados, os artistas que  fazem um verdadeiro espetáculo nas ruas, são agora protagonistas de um livro-reportagem e exposição fotográfica itinerante.

Foi de olho neles que o jornalista Bruno Ferro e o fotojornalista Guilherme Baffi deram vida ao Projeto Artistas do Asfalto.

A dupla percorreu a cidade e a região para registrar apresentações que emocionam e carregam muitas histórias.

“Os bastidores das apresentações é o que mais me intrigou deste o início do projeto. Conhecer as batalhas e alegrias dos entrevistados foi uma experiência incrível. É uma alegria poder compartilhar com a população essa experiência enriquecedora e que nos faz refletir”, destaca Bruno Ferro.

O livro-reportagem, assinado por Bruno, relata a trajetória de 12 personagens. Com enredo cativante, o jornalista conta como cada um conheceu o mundo das artes, como aprendeu o ofício, além de compartilhar as dificuldades e benefícios que a arte de rua representou e representa para esses artistas.

Os espetáculos também chamaram a atenção das lentes de Guilherme Baffi. O fotojornalista apresenta 30 registros na exposição fotográfica itinerante “Artistas do Asfalto”.

"Fotografar é contar histórias. Revelar para o público os bastidores de uma trama. Foi uma alegria conhecer personagens que inspiram pela arte e pela superação ", destaca Baffi.

O Projeto "Artistas do Asfalto", além do livro-reportagem e exposição fotográfica itinerante, conta também com workshops de fotografia para alunos de Escolas Estaduais. A arte sendo incentivada de diferentes formas!

Por Da Redação em 26/11/2019 às 10:00
TerrasAlphaville