GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Cultura abre inscrições para o projeto “A Hora do Conto”

Selecionados vão realizar contações de histórias para crianças na Biblioteca Municipal

 

A Secretaria de Cultura de Rio Preto, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, abre nesta sexta-feira, dia 31, as inscrições de novos projetos para programação da “A Hora do Conto” – edição 2020. Os selecionados vão integrar a programação de contações de histórias para crianças, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, ao longo do ano letivo. As inscrições podem ser feitas até o 14 de fevereiro.

Podem se inscrever, artistas como atores, contadores de histórias, músicos, além de profissionais de educação e terapeutas, interessados em promover sessões com atividades lúdicas com as crianças, por meio de teatro, música e contação de estórias. O objetivo é o de formar novos leitores, incentivando o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Cada contação tem que ter entre 50 a 60 minutos. Cada grupo ou artista poderá fazer até quatro apresentações na edição 2020.

As atividades são desenvolvidas, semanalmente, no saguão da Biblioteca, durante o ano letivo. A Hora do Conto acontece toda quinta-feira, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”, localizada na Praça Leonardo Gomes, 001- Centro.

Hora do Conto

Iniciado em 2009, o projeto “A Hora do Conto” tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca e formar novos leitores. As contações acontecem de março a novembro, às quintas-feiras, das 9 às 10h, no saguão do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão” (Prédio da Biblioteca). Nesses onze anos de atividades a Hora do Conto atendeu cerca de 12.300 crianças da Rede Municipal de Ensino. A atividade é desenvolvida por atores, contadores de histórias, e músicos.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição online disponível no www.riopreto.sp.gov.br/horadoconto, com o título do conto, autoria, temática abordada/assunto, currículo do grupo, cia. ou artista responsável além de outros dados de produção que constam na ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (17) 3202-2316.

Por Da Redação em 30/01/2020 23:59
TerrasAlphaville