Cultura

Seleção de curtas para o público jovem chega ao site do SescTV

Os seis curtas podem ser assistidos gratuitamente, sem sair de casa e sem necessidade de cadastro em sesctv.org.br

Seis curtas-metragens voltados ao público juvenil acabam de chegar ao site do SescTV. A programação, inédita no canal, reúne filmes sobre o universo infanto-juvenil que retratam diferentes realidades brasileiras, abordando questões relacionadas a identidade, gênero, educação, bullying, negritude e ancestralidade.

Fazem parte da seleção os filmes "Até Onde", dirigido por Bruno Cucio, retrata uma menina boliviana que estuda em escola pública brasileira. O curta-metragem mostra, em 10 minutos, a discriminação e dificuldade de adaptação da garota, que se sente desprezada pelos colegas de classe que a insultam por preconceito.

"Crespos", de Paulo Igor, mostra uma adolescente que decide assumir o cabelo cacheado. Na escola, Lisa presencia uma colega sofrendo bullying por causa de seus cabelos cacheados. Neste momento ela reconhece sua beleza natural e decide mudar o visual, assumindo seus cabelos crespos. O curta tem 5 minutos.

" Ao Redor", dirigido por Isabela Rosa e Levi Elionai, conta, em apenas 7 minutos, como uma jovem se sente sempre solitária enquanto todos ao redor estão conectados em seus celulares. A adolescente Luana está sempre solitária enquanto vê todos ao seu redor conectados em seus celulares, até que um acontecimento faz com que alguém se importe com ela.

Com 20 minutos, "Ainda Não", dirigido por Julia Leite, foca uma relação entre mãe e filha. Às vésperas do aniversário de Marina, sua mãe a visita em São Paulo e prepara uma festa em família. Elas parecem distantes, mas é porque a menina guarda um segredo.

"Preto", dirigido por Elton Almeida, o curta, com 21 minutos, traz a história de um jovem negro adotado por uma família branca, e "Peripatético", dirigido por Jéssica Queiroz, que em 15 minutos retrata a vida de três jovens em meio aos acontecimentos que envolveram o PCC, em maio de 2006. Simone, Thiana e Michel são três jovens moradores da periferia de São Paulo. Simone está a procura do seu primeiro emprego, Thiana tenta passar no concorrido vestibular de medicina e Michel ainda não sabe o que fazer. Em meio às demandas do início da fase adulta, um acontecimento histórico em Maio de 2006 na cidade de São Paulo muda o rumo de suas vidas para sempre.

Os seis curtas podem ser assistidos gratuitamente, sem sair de casa e sem necessidade de cadastro em sesctv.org.br

Fonte: Sesc SP

Por Da Redação em 23/05/2020 22:00
TerrasAlphaville