Cultura

Com 12 atrações, live solidária da Apae será nesta sexta-feira, dia 31

Show online será transmitido pela TV Rio Preto e pelas redes sociais da emissora

A live solidária "Julinão da Apae" será nesta sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Rio Preto, Canal 7 da Net, além das redes sociais da emissora, como o canal oficial no Youtube, Facebook e Instagram. A realização da live solidária é da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da empresa Rotha Soluções e Consultoria.

As atrações musicais são Kleber Coutinho, Jota & Guilherme, Tonny & Kleber, Joab, Danillo Cuiabano, Fabrício & Fernando, César & Matheus, Joan Neto & Daniel, Rico & Guilherme e Elaine Cristtina. A apresentação do "Julinão da Apae" será feita pela jornalista, apresentadora da TV Rio Preto e digital influencer, Thais Celentano. Já a abertura ficará por conta do radialista e famoso locutor profissional de rodeios espalhados pelo Brasil, Della Morena.

"O cenário da live será montado na própria sede da Apae de São José do Rio Preto, com palcos interativos, incentivando as pessoas a ficarem em casa assistindo e, claro, contribuindo com uma instituição que é exemplo de trabalho sério realizado com muito amor em nossa cidade", afirma Rodrigo Passarini, da Rotha Soluções e Consultoria.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tradicional Festa Junina da Apae, que conta com mais de cinco décadas de tradição no calendário rio-pretense de festas e eventos beneficentes, teve que ser reformulada para o formato de live. Mas as tradicionais barracas típicas do evento junino serão resgatadas com a participação de outros influenciadores digitais.

"Fazemos questão de manter a essência da Festa Junina da Apae que é a solidariedade. O time de artistas, que se propuseram a participar desta apresentação em prol do amor ao próximo, é o nosso grande diferencial. Os repertórios incluem modas de viola, canções consagradas do sertanejo universitário e, claro, os sucessos de cada dupla ou artista que fazem parte do line-up da live", diz Passarini.

Vale ressaltar que todas as doações serão revertidas para a entidade rio-pretense, que destinará para a manutenção da estrutura, funcionamento e projetos em andamento. Quem quiser fazer doações em dinheiro – via transferência bancária – já pode entrar em contato pelo telefone (17) 99756-1441 para mais informações. Todas as doações e patrocínios serão divulgados durante a live solidária. 

Sobre a instituição

Segundo o presidente da Apae de São José do Rio Preto, Valdir Nonato, a entidade atende 487 alunos com deficiências intelectuais, com idades de zero até 73 anos, e suas respectivas famílias. A despesa mensal gira em torno de R$ 400 mil e são servidas diariamente cerca de 700 refeições, entre almoço e lanches.

As ações solidárias realizadas pela diretoria da instituição e voluntários são responsáveis para custear pelo menos 20% dos gastos mensais da entidade.

 

SERVIÇO:

1ª Live Solidária 'Julinão da Apae' de São José do Rio Preto;

Data e horário: Sexta-feira, 31 de julho, a partir das 19h;

Transmissão online: TV Rio Preto, Canal 7 da Net, e redes sociais da emissora;

 

Por Da Redação em 30/07/2020 10:25