Cultura

Rio-pretense integra comitiva de ajuda humanitária ao Líbano

O publicitário rio-pretense integra a comitiva que tem a missão de levar ajuda humanitária à Beirute, no Líbano

O publicitário rio-pretense Elsinho Mouco integra a comitiva que tem a missão de levar ajuda humanitária à Beirute, no Líbano. O grupo é composto ainda por mais 13 pessoas, entre elas, o ex-presidente da república Michel Temer e presidente da Fiesp e ex-candidato ao governo do estado de São Paulo, Paulo Skaf, do MDB.

A missão foi designada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem partido, e deve partir do Brasil na próxima quarta-feira. 

Temer, que é réu em duas ações da operação Lava Jato, estava impedido de sair do país, porém obteve a autorização da Justiça para viajar com a comitiva na última segunda-feira. O juiz da 7ª Vara Federal criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, autorizou a viagem do ex-presidente. 

A comitiva levará alimentos e medicamentos, além de uma equipe técnica para investigar as causas da explosão que, na semana passada, deixou ao menos 160 mortos e milhares de feridos em Beirute, capital libanesa.

Além de Elsinho Mouco, Temer e Skaf, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Osvaldo Pastore, ambos do MDB, e os secretários Flávio Augusto Viana Rocha (Assuntos Estratégicos) e Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega (Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África) também integram a comissão. 

Elsinho Mouco ficou conhecido como marqueteiro de muitas campanhas ligadas ao governo federal, em 2016, quando Temer assumiu a presidência depois do impeachment de Dilma Rousseff. Além de amigos próximos, Mouco presta trabalhos publicitários à Temer há cerca de 20 anos.  

Radicado na capital desde que deixou Rio Preto, na década de 1990, Elsinho Mouco comanda grande agência de marketing politico. 

 

Por Priscila Silva em 11/08/2020 17:45