Cultura

Obras do Semae interditam Pedro Amaral a partir de segunda-feira

A construção de três novas adutoras e a mudança no traçado vai evitar que elas passem de baixo do Terminal de Ônibus Urbano

O Serviço Municipal de Água e Esgoto, Semae, vai interromper o tráfego Pedro Amaral entre as ruas Antônio de Godoy e XV de Novembro entre os dias 14 de setembro e 11 de outubro. Serão construídas três novas adutoras e também a mudança dos traçados que servem as regiões dos bairros Boa Vista, Redentora, Parque Industrial e Vila Itália. Esse entroncamento serve a 50 mil consumidores. 

Atualmente, o traçado dessa adutora passa debaixo do novo Terminal de Ônibus Urbano. A mudança é preventiva e busca evitar maiores problemas para os consumidores e para os usuários do transporte coletivo. 

“Com a retirada das redes sob o terminal, acabam os riscos de vazamentos e possíveis transtornos com os reparos, beneficiando os usuários do transporte público urbano. Além disso, haverá um ganho na qualidade da distribuição de água para as regiões atendidas pelas adutoras”, declarou Ceci Bueno de Caprio, gerente de Planejamento e Obras do Semae.

 Por causa das obras, a rua Pedro Amaral, entre a rua Antônio de Godoy e a rua XV de Novembro, ficará interditada do dia 14 de setembro ao dia 11 de outubro e entre a avenida Alberto Andaló e a rua Antônio de Godoy, do dia 26 de setembro a 11 de outubro.

O Semae criou rotas alternativas para os motoristas e toda a área atingida será sinalizada. O valor da obra é de R$ 2,1 milhões.

Por Rubens Celso Cri em 12/09/2020 11:26