Cultura

Rio-pretense Durval de Noronha Goyos lança livro sobre a Gaviões da Fiel

Escritor é co-autor da biografia de Flavio La Selva, fundador da torcida organizada do Corinthians

Mesmo sendo o time mais popular do país, muitos não conhecem a história da fundação desta que é a maior torcida organzada do Brasil. E é sobre a criação da Gaviões em meio aos fatos relevantes da história do Brasil nas décadas de 1940, 50, 60, 70 e 80 que trata a nova obra do escritor rio-pretense Durval de Noronha Goyos Júnior em parceria com Wanda La Selva, irmã do fundador, “O Escudeiro de São Jorge – Flavio La Selva e a Gaviões da Fiel”.

Lançada pela Observador Legal Editora, a biografia do Gavião nº 1, Flávio La Selva, enaltece a personalidade solidária, humanística ética e caridosa do educador. Democrata e patriota, com profunda consciência social, La Selva praticava valores cristãos da Igreja Católica, inclusive o ecumenismo, além de dedicar-se aos seus alunos formais e informais, assim como o advogado dedicou-se à justiça.

Já como grande promotor da cultura popular e corintiano entusiasta, fundou e inspirou a Gaviões da Fiel, torcida organizada em prol do time do Corinthians. Corajoso e destemido líder de massas, Flávio La Selva fez tudo isso, sem abrir mão dos princípios que defendia com vigor.

Lançado em São Paulo, o livro está à venda no site do Mercado Livre por R$ 45.

Sobre os autores

Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Goyos é pós-graduado no Hastings College of Law e já publicou mais de 60 obras literárias que transitam pelas áreas de direito internacional, lexicografia, história e economia até adoráveis romances e contos eróticos. Presidente da UBE – União Brasileira de Escritores, além de jurista, escritor, professor e jornalista, foi responsável pela abertura do primeiro escritório jurídico de origem latina a receber permissão do governo chinês para se estabelecer na cidade de Xangai em 2001. Possui 1.000 artigos publicados em diversas línguas e proferiu mais de 800 conferências em todo o mundo. Sócio de número 36.677 da Gaviões da Fiel, sempre homenageia o time do coração em suas obras.

Wanda La Selva é irmã de Flavio, formada em direito pela FMU, pós-graduada em direito civil, já foi procuradora do INSS e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica. Associada à torcida desde a fundação, participa ativamente das iniciativas de caráter social e assistencial da organização em prol de crianças, mulheres e menos favorecidos.

 

 

Por Da Redação em 09/09/2020 17:17