Cultura

Pai de Zezé di Camargo e Luciano morre aos 83 anos

Francisco Camargo estava internado desde o dia 10 de novembro

Francisco José de Camargo, de 83 anos, pai dos cantores Zezé de Camargo e Luciano, morreu na noite de ontem (23) em um hospital de Goiânia. Ele estava internado há 14 dias.

A assessoria de comunicação da dupla confirmou o óbito na manhã de hoje (24). Por nota o hospital onde ele estava internado informou que o paciente faleceu ás 23h05. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória e instabilidade hemodinâmica.

O velório, que é realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital goiana, é restrito a familiares, teve início às 10 horas e o sepultamento está marcado para as 17 horas. Zezé de Camargo já está em Goiânia. Luciano, que testou positivo para Covid-19 não comparecerá ao velório, nem ao sepultamento.

O pai da dupla ficou conhecido no filme “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005. Francisco deixa esposa, oito filhos, além de netos e bisnetos.

Francisco estava internado desde 10 de novembro. Ele sentiu dores abdominais, teve um sangramento no intestino, passou por cirurgia e desde então estava no hospital. No último dia 18 a equipe médica começou a retirar os sedativos, porém, ele teve uma nova piora no quadro clínico.

Em 2018 ele chegou a ficar mais de um mês no hospital por conta de uma pneumonia. Em fevereiro deste ano, Francisco ficou internado por oito dias para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar.

Zezé di Camargo e Luciano se manifestaram pelo Instagram:

"Nenhuma tristeza é pra sempre, como nenhuma felicidade é eterna. Prepara-te para aprender com a dor e viva intensamente o que Deus te deu de presente: “a vida” A lágrima que vem da alegria, é a mesma que vem da dor. O que muda,é o contexto!!Com sabedoria e numa conversa franca com Deus, não divirja,Apenas aceite!!Peço perdão pela tristeza que estou sentindo agora, pq sei que minha dor tbm é sua. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim!! Mais uma vez me perdoe, por insistir que fique aqui. Te amo meu pai!!!" - disse Zezé.

"Muitas vezes eu fui ao encontro dele na sensação de que seria o último, que seria a despedida, pois a sua saúde há anos que não era a mesma....mas ele nos surpreendia sempre.... Em nosso último encontro seman passada, eu senti um forte aperto no peito, foi diferente... no último abraço que dei em meu velho, foi como se eu já soubesse que não poderia estar hoje com ele para me despedir. Eu orei e agradeci a Deus por ter me dado o melhor pai que um filho pode ter.... Eu sei que Deus é bom o tempo todo, na dor e na alegria, pra tudo existe um propósito ... não sei se um dia vou saber o porquê de não poder me despedir daquele que me colocou no mundo, daquele que com as suas história e “estórias” me fazia tão bem...não questiono, há muito tempo que já não o faço infelizmente, fui testado positivo para o covid, e estou isolado em casa. Peço a Deus que conforte o coração de toda minha família e agradeço desde já as mensagens que estou recebendo aqui...Pai, me conforta saber que o senhor sempre foi de Jesus... e que neste momento está ao lado de Deus... Vou esperar no tempo dele para um dia poder te abraçar de novo... Pai, meu amor eterno! Minha saudade infinita te amo!!" - disse Luciano.

 

Por Fabrício Santana em 24/11/2020 12:10