Redes Sociais

Cultura

Prefeito Edinho Araújo prestigia abertura de exposição ‘Arte de Coração’

Exposição inédita a céu aberto faz parte do Calendário de Atividades Culturais que comemoram o centenário da Acirp

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo participou na manhã deste sábado, dia 28, da abertura da exposição “Arte de Coração”. A ação faz parte das comemorações dos 100 anos de fundação da Acirp, Associação Comercial de Rio Preto.

“Rio Preto é uma cidade privilegiada, principalmente por poder sediar um evento cultural como esse. Deixo aqui o meu agradecimento a toda diretoria da Acirp, entidade que desenvolve um trabalho de extrema importância para a economia local. O nosso governo trabalha unido, sincronizado e sobre tudo integrado com as instituições, associações, entidades de categorias e a população”, destacou Edinho Araújo.

O prefeito falou ainda sobre a revitalização do Calçadão e todas as mudanças que estão sendo feitas no local para fomentar a economia e atrair ainda mais consumidores para a região. Fez ainda um pedido para que os jovens e as famílias contemplem as praças, a decoração de Natal e todos os demais atrativos do local.

A exposição, a céu aberto, contempla a pintura de 12 corações esculpidos em fibra de vidro pelo artista plástico Fernando Fachinni. Os corações, desenvolvidos em 1,6mt de altura por 2mt de largura serão afixados em diversos pontos da Praça Rui Barbosa.

A exposição tem por objetivo a intervenção no espaço urbano, gerando curiosidade e interesse da população em compartilhar do momento artístico e com ele interagir. 

Participam os seguintes artistas plásticos: Araguaí Garcia, Claudia Cabral, Cristiana de Freitas, Danila Pinheiro, Héstia Tenfuss, Germana Zanetti, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Silva, Thais de Freitas e Pecks Arte.

AS MAIS LIDAS