Cultura

Riopreto Shopping recebe bate-papo do livro 'A Era da Integridade' com Luiz Fernando Lucas

Respeitando todas as normas de segurança e higienização, o evento acontece hoje, quinta-feira, às 19h

O Riopreto Shopping recebe nesta quinta-feira, dia 12 um bate papo sobre o livro “A Era da Integridade”, com o autor Luiz Fernando Lucas. A ação tem início às 19h na Praça 2 de Eventos seguindo todas as normas de segurança e higiene recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e segundo o Decreto Municipal.

O livro fala sobre a realidade de um mundo cada vez mais acelerado, competitivo e tecnológico, vivemos em uma sociedade cada vez mais angustiada, temerosa e doente. Para além do mental e do físico, essa doença social se caracteriza por uma sensação generalizada de frustração e impotência diante dos problemas do cotidiano.

Segundo o autor vivemos o apogeu da Era do Conhecimento, em que há tanta informação que esta excede qualquer limite imaginado e como todo curso natural, surge o declínio.  “O excesso de informação levou à perda de sentido da vida.  A filosofia voltou, novos gurus surgiram e os antigos sábios figuram novamente nas mídias”, diz Luiz, que complementa.

“Em um movimento visto em todo o globo, observamos as pessoas desenvolverem novos valores, conscientes de que são as únicas responsáveis pela mudança que desejam ver no mundo e em busca de maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial. Bem-vindo à Era da Integridade”, finaliza.

Sobre o autor 

Luiz Fernando Lucas é advogado, com pós-graduação em Administração e Marketing (MBA pela FAAP e Kogod Business School – American University). É membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e conselheiro de empresas como Hospital e Plano de Saúde Samel no Amazonas, Grupo F Camara de tecnologia em São Paulo e a Franqueadora SPX - Sportix, entre outros. Atualmente é o CEO da AWAKE Health Park, um novo conceito em saúde preventiva e bem-estar.

Foi líder dos Jovens Empreendedores entre 2004 e 2007 e atualmente é diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Em 2011 recebeu o prêmio TOYP Brasil – The Outstanding Young Persons of the World by JCI – Junior Chamber international. Em 2012 foi selecionado para o programa FLW – Future Leaders for the World, em Istambul na Turquia, organizado pelo professor Stefano D’Anna e a ONG A Dream for The World. Ativista por cidadania e consciência na área pública e política, fundou em 2009 o Instituto Acordem e Progresso. Parte de sua observação sobre o mundo veio dos mais de 30 países que já visitou a trabalho ou turismo. É casado há 20 anos e pai de 3 filhos.

Por Da Redação em 12/11/2020 00:35