Cultura

Complexo Swift receberá feira de artesanato neste domingo, dia 13

Evento com entrada franca será realizado no domingo (13), das 9h às 17h, na Swift, com medidas de prevenção ao coronavírus

Uma feira de artesanato e intervenções culturais será realizada no próximo domingo (13) no galpão do Complexo Swift. Das 9h às 17h, com entrada franca, o evento tem o objetivo de impulsionar a economia criativa entre mulheres artesãs neste período de compras natalinas e vai adotar todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

A feira encerra a programação pelos ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José do Rio Preto, com apoio de coletivos feministas e da Secretaria da Mulher.

“Quem acompanha as questões de violência contras as mulheres sabe que na maioria dos casos o agente da agressão é companheiro ou ex-companheiro delas. A dependência financeira dessa mulher pode ser um dos dificultadores para um pedido de ajuda. Por isso, a sociedade tem o dever de impulsionar o trabalho e a geração de renda de pessoas do sexo feminino, para que tenham autonomia. Além de apoiar nessas artesãs, é também para isso que chamamos atenção com a realização da feira”, explica a presidente do Conselho da Mulher, Sônia Paz.

Desde 23 de novembro, a campanha motivou a realização de lives sobre saúde das mulheres, prevenção e enfrentamento à violência de gênero contra mulheres, participação política e controle social, mundo do trabalho e educação, além de uma plenária para discussão de políticas públicas.

As conversas estão disponíveis em facebook @conselhodamulhersjrp e no YouTube Prefeitura de Rio Preto (www.youtube.com/c/prefriopreto).

Os chamados ‘16 Dias’ são uma campanha anual e internacional de mobilização de indivíduos e organizações para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
 

Por Da Redação em 10/12/2020 10:36