Cultura

Festival Coletivo de Artes e Cultura começa nesta sexta-feira com 60 apresentações artísticas

Evento totalmente online segue até dia 28 de fevereiro pelo canal da Associação Musical Riopretense no Youtube

Considerado o maior já realizado em Rio Preto e região, o Festival Coletivo de Artes e Culturas tem início nesta sexta-feira, dia 19, e se estende até 28 de fevereiro. Será totalmente online apresentando 60 atrações por meio do canal no Youtube da AMURP - Associação Musical Riopretense. O projeto foi vencedor, com pontuação máxima, no edital da Lei Aldir Blanc, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de São José do Rio Preto e Ministério do Turismo.

O festival é idealizado por um grupo de profissionais do meio artístico e cultural da cidade, entre eles, Samuel Moreti, Alex Duarte, Cris Duarte, Elis Angelotte, Douglas Sendem, Mileny Reche e Nei Cândido.

Construído coletivamente em torno de uma ideia principal, o festival contemplará um total de 239 músicos em 60 apresentações artísticas, além de 10 oficinas multiculturais. Serão 10 dias de apresentações dos mais diferentes gêneros: rock, reggae, samba, mpb, hiphop, sertanejo e erudito. Bandas reconhecidas em na região fazem parte do festival tais como, Maestria do Samba, Chá de Lua, Marvivo, Motordrunk, Kombinados, Elektra, etc.

Hoje as apresentações começam a partir das 18h com a banda The Harders seguida de Startroop (19h), Thefumados Rock Vintage (21h) e Tributo ao Queen (22h). O grupo Hollywood Guns Cover encerra a programação cantando a partir das 23 horas.  A programação completa você confere no perfil do Instagram @amurp.rp.

SERVIÇO

Festival Coletivo das Artes e Cultura

Data: 19 a 28 de fevereiro de 2021

Programação completa: www.instagram.com/amurp.rp

Transmissão online: Canal AMURP – Associação Musical Riopretense no Youtube

Por Da Redação em 19/02/2021 00:03