Cultura

Cantora de Rio Preto participará do reality show musical Canta Comigo

Giovanna Portella participa da 3ª edição do Canta Comigo, programa ficará disponível também na Netflix

Com 35 anos, dos quais 26 dedicados a música, Giovanna Portella começou cedo sua carreira artística, aos 9 anos quando pela primeira vez entrou em um estúdio para gravar uma canção. De lá pra cá foram muitas canjas em barzinhos, jingles, bandas de baile e programas de TV. Com a bagagem das bandas de baile, famosas por tocarem em casamentos, Giovanna transita tranquilamente pelos mais diversos estilos musicais. “Apesar de ser bem eclética para cantar e até para ouvir, tenho um berço muito forte na música popular brasileira, especialmente pelo samba e chorinho, mas em geral gosto de música boa e pra mim música boa não tem estilo: é música boa”, risos.

Por mais de oito anos foi cantora substituta da banda do Programa do Ratinho, assumindo a vaga efetiva por dois anos. Foi quando acabou ganhando o apelido carinhoso de Madonna, do Ratinho. “Eu usava um cabelo loirão, bem parecido com o tom do cabelo da Madonna e o apelido pegou, na rua todo mundo me chamava da Madonna do Ratinho, era super engraçado”, lembra. Ela conta que participando do programa teve a oportunidade de conhecer muitos artistas, com alguns teve até mesmo a honra de cantar. “Poxa, Sandra de Sá subiu no nosso palco do programa e fez questão de cantar com a gente, uma honra gigantesca, além de tantos outros nomes da música que tive o prazer de conversar, trocar experiências de palco, como por exemplo, Chitãozinho e Xororó, Alexandre Pires dentre muitos outros, cheguei a fazer back vocal para Zezé di Camargo e Luciano também, em show deles, foi uma época muito bacana mesmo, esse ambiente da TV realmente me agrada muito”, relembra.
 

Desafio

Para Giovanna, participar de um reality depois de tantos anos de carreira é uma forma de sair da zona de conforto e querer aprimorar ainda mais suas técnicas vocais. “Poder participar de um programa como esse, o Canta Comigo, além de me devolver para um ambiente que adoro, a TV, é também um desafio incrível, estou indo despida de qualquer tipo de ‘conforto’, no que diz respeito a música, quero realmente testar os meus limites e levantar o máximo de jurados para que cantem comigo”, afirma. Ainda segundo ela, os 100 jurados são extremamente experientes e exigentes. “Mal posso esperar para chegar a minha vez de me apresentar”.

Giovanna, claro, pretende chegar a final e levar para a casa o prêmio de R$ 300 mil, mas acredita que simplesmente por estar disputando o prêmio máximo com os outros competidores já é uma grande honra. “Foram mais de 3 mil inscritos, ficaram apenas 80 candidatos para a competição, pelo que pude perceber nos ensaios, e pelos dois primeiros programas que já foram ao ar, posso garantir que o nível técnico dos competidores está muitíssimo elevado do que pudermos acompanhar nas últimas edições, as pontuações para corte estão sendo muito mais altas, o que dificulta bastante para todos e principalmente dá um grande frio na barriga, mas estou confiante”, finaliza.

O Canta Comigo é apresentado pelo Rodrigo Faro e é transmitido aos domingos às 18h pela Rede Record de TV. A apresentação da Giovanna começa no sexto episódio da temporada.
 

Por Da Redação em 07/05/2021 17:25