Cultura

Morre Barra Mansa, o lendário locutor de rodeios

O sepultamento será no final da tarde de hoje na cidade de Adolfo (SP)

Em comunicado pela rede social, foi informado hoje (23) o falecimento do locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, conhecido como Barra Mansa.

“Infelizmente comunicamos aos amigos e fãs o falecimento do nosso Barra Mansa. Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”.

Ele estava internado na Santa Casa de Rio Preto onde passou por uma cirurgia de emergência com um quadro de hérnia encarcerada, segundo informações da assessoria.

O comunicado diz ainda que “o velório será realizado a partir das 14h, e o corpo será sepultado às 18h de hoje, no município de Adolfo (SP)”.

Barra Mansa nasceu em 3 de fevereiro de 1953. Ele era radialista, locutor de rodeios e cantor. Lanou mais de 10 discos. Nas arenas trabalhava desde 1977 e narrando Barretos desde 1982. Em sua jornada lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, etc. Fez participação especial nas novelas "Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal", da TV Manchete.

 

Matéria atualizada às 13h20.

Por Da Redação em 23/11/2021 09:18