Cultura

Abertas inscrições para o projeto 'A Hora do Conto'

Selecionados vão realizar contações de histórias para crianças e adolescentes na Biblioteca Municipal durante o ano letivo

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa, abre nesta quarta-feira, 12/01, inscrições para o projeto “A Hora do Conto” – edição 2022.

Os selecionados vão integrar a programação de contações de histórias para crianças e adolescentes, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa, que serão realizadas ao longo do ano letivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 12/02, online. A inscrição é gratuita e haverá remuneração para os selecionados. O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no portal da Prefeitura: [ http://www.riopreto.sp.gov.br/horadoconto |  www.riopreto.sp.gov.br ] .

Perfil contadores

Podem se inscrever atrizes, atores, contadoras(es) de histórias, musicistas; além de profissionais de educação e terapeutas, interessados em promover sessões com atividades lúdicas com as crianças, por meio de teatro, música e contação de estórias.

O público será constituído por crianças, estudantes, professores, contadores de histórias e outros interessados. A faixa etária do público-alvo é 4 a 10 anos (infantil) e 11 a 17 anos (infantojuvenil).

Cada contação tem que ter entre 50 a 60 minutos. Cada grupo ou artista poderá fazer até quatro apresentações na edição 2022.

As atividades são desenvolvidas, semanalmente, no saguão da Biblioteca, durante o ano letivo. A Hora do Conto acontece toda quinta-feira, às 9h e às 14h , na Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa, localizada na Praça Leonardo Gomes, 001- Centro.

Hora do Conto

Iniciado em 2009, o projeto “A Hora do Conto” tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca e formar novos leitores. As contações acontecem de março a novembro, sempre às quintas-feiras, com uma hora de duração, no saguão do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão” (Prédio da Biblioteca).

Em onze anos de atividades a Hora do Conto atendeu cerca de 12.500 crianças da Rede Municipal de Ensino. Em 2020, a ação aconteceu parcialmente e em 2021 ficou suspensa, por conta da pandemia de covid-19.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição online disponível no [ http://www.riopreto.sp.gov.br/horadoconto |  www.riopreto.sp.gov.br ] , com o título do conto, autoria, temática abordada/assunto, currículo do grupo, cia ou artista responsável, além de outros dados de produção que constam na ficha de inscrição. Para se inscrever no projeto, é necessário que o profissional já tenha efetuado o seu Cadastro da Cultura, disponível no: [ https://www.riopreto.sp.gov.br/cadastrocultura/ |  https://www.riopreto.sp.gov.br/cadastrocultura/ ] . Mais informações pelo telefone: 3202-2316.
 

Por Da Redação em 12/01/2022 16:25