Cultura

Retirada de ingressos para festival infantil tem início quinta-feira no Riopreto Shopping

Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato terá apresentações gratuitas no teatro do Sesi e no Calçadão de Rio Preto de 21 a 30 deste mês

A Cia. Fábrica de Sonhos inicia, na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, em estande montado no Riopreto Shopping Center, a distribuição gratuita de ingressos para a 15ª edição do Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, que será realizado no período de 21 a 30 deste mês. O evento terá apresentações presenciais no teatro do Sesi Rio Preto e na região central da cidade, com retransmissão no Youtube da companhia teatral rio-pretense.

Segundo a atriz e produtora Drica Sanches, coordenadora-geral do festival, cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos para cada uma das peças que serão apresentadas no teatro do Sesi Rio Preto (veja programação abaixo). Para as apresentações de rua, concentradas na região central a cidade, não é necessária a apresentação de ingresso. O estande do festival está instalado na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping, próximo à loja da Samsung, ficando aberto durante o horário de funcionamento do centro de compras.

A 15ª edição do Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato conta com 12 espetáculos de companhias teatrais de São José do Rio Preto e de mais cinco cidades paulistas. As apresentações serão seguidas dos “Diálogos de cena”, uma troca mediada pelo jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto, rio-pretense radicado em São Paulo.

Além disso, serão realizadas 12 atividades formativas relacionadas ao universo do teatro feito para crianças e para toda a família. Elas serão realizadas no Espaço Criativo Fábrica de Sonhos, também em formato presencial e com retransmissão pela internet. Ao todo, o evento oferece 24 atividades formativas, entre os “Diálogos de cena”, oficinas e workshops.

Em respeito aos atuais protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia de covid-19, o uso de máscara é obrigatório para o público das apresentações teatrais e para os participantes das atividades formativas, bem como a exigência de comprovação de vacina para jovens e adultos.

A 15ª edição do Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), e da Cia. Fábrica de Sonhos e conta com o patrocínio do Riopreto Shopping Center e apoio do Sesi, Poty Refrigerantes, Brigadella e World Games.

15º Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato

Programação dos espetáculos

Teatro do Sesi (15h)

Dia 21/01 – Era uma vez... O Leão e o Ratinho (Cia. Fábrica de Sonhos – São José do Rio Preto-SP)

Dia 22/01 – Yaga – Uma História para Crianças Corajosas (Severina Cia. de

Teatro – Pindamonhangaba-SP)

Dia 23/01 – Flúvio e o Mar (Agrupamento de Artistas - São José do Rio Preto-SP)

Dia 25/01 – Atenção, respeitável público (Damião & Cia. - Campinas-SP)

Dia 26/01 – Vermelhinhos (Cia. Hecatombe - São José do Rio Preto-SP)

Dia 27/01 – Refugo Urbano (Trupe DuNavô - São Paulo-SP)

Dia 29/01 – Com a pulga atrás da orelha (Palhaço Popó - Birigui-SP)

Dia 30/01 – A Revolução dos Bichos (Cia. Apocalíptica - São José do Rio Preto-SP)

 

Região central de Rio Preto (17h)

Dia 24/01 – Circo Lando – o maior espetáculo da terra (Cia. Fábrica de Sonhos - São José do Rio Preto-SP)

Dia 25/01 – Fuzurufafa Bafafazuru (Grupo Rosa dos Ventos - Presidente Prudente-SP)

Dia 27/01 – Expresso Caracol (Cia. dos Pés - São José do Rio Preto-SP)

Dia 28/01 – É mesmo uma Palhaçada (Trupe DuNavô - São Paulo-SP)

 

SERVIÇO

15º Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato

De 21 a 30 de janeiro de 2022

Apresentações no teatro do Sesi (15h) e na área central de Rio Preto (17h)

Retransmissão pelo Youtube da Cia. Fábrica de Sonhos: neste link

Retirada gratuita de ingressos no Riopreto Shopping Center a partir do dia 13 de janeiro

Mais informações: https://festivaldejaneiro.com/

Por Da Redação em 11/01/2022 14:00