Mostra Sesi de Música Instrumental traz releituras do MPB, bossa-nova e pop/rock

Com entrada gratuita, as apresentações começam na quinta-feira (26/05) e os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi

De 26 a 28 de maio, o Sesi Rio Preto recebe a segunda edição da Mostra Sesi de Música Instrumental, com programação diversificada que oferece ao público um panorama do gênero, com releituras da Música Popular Brasileira (MPB), Bossa-nova e Pop/Rock internacional. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no site da unidade.  

A primeira apresentação é na quinta-feira (26) do Violino Bossa-nova, idealizado pelo músico Flávio Simões. O projeto, que traz uma abordagem diferenciada de músicas do grande compositor e maestro Tom Jobim, coloca o violino como o protagonista. Na introdução das músicas, a voz interpretada pelo instrumento terá arranjos próprios e abusa de algumas técnicas exclusivas como vibrato, glissando, detachè e spiccato. 

No dia 27, Os Novos Batutas farão uma homenagem a um dos maiores representantes do choro brasileiro, Pixinguinha. Criado em 2019, o nome do grupo faz alusão ao “Oito batutas”, primeiro grupo de Música Popular Brasileira a alcançar projeção internacional, do qual eram membros Pixinguinha, Donga e outros mestres. Além de muito Pixinguinha, o público poderá relembrar grandes nomes como Jacob do Bandolim, Nelson Cavaquinho, Altamiro Carrilho, entre outros.  

Já no sábado (28), o gaitista Gabriel Grossi traz o show do seu último álbum Re Disc Cover, no qual faz releituras de clássicos do pop rock internacional. O risco de gravar um repertório tão conhecido na memória afetiva de todos se transforma num trunfo ao propor o desafio de entregar aos ouvintes uma unidade musical ímpar e contemporânea de diferentes temas. Prepare-se para recordar de grandes sucessos de Stevie Wonder, Nirvana, Michael Jackson, Oasis, Queen, Beatles, The Police e Bob Marley.  

Todas as apresentações estão marcadas para às 20h. Durante a Mostra Sesi de Música Instrumental, haverá opções de comidas e bebidas, além de uma feira de economia criativa no foyer do teatro. Para mais informações, entre em contato com a unidade pelo telefone (17) 3221-8622. 


SERVIÇO

Mostra Sesi de Música Instrumental 

Dias: 26, 27 e 28 de maio

Horário: 20h 

Local: Teatro do Sesi – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira  

Classificação: Livre  

Entrada Gratuita. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi 

Por Da Redação em 23/05/2022 09:00