Cultura
Após dois anos, Rio Preto volta a realizar Festa das Nações
O evento começa nesta quinta-feira, 16, e segue até o sábado, 18, no Serviço Social São Judas Tadeu

Após dois anos de pandemia, a Festa das Nações, uma das mais tradicionais e deliciosas, volta a ser realizada em Rio Preto. O evento vai ser realizado a partir desta quinta-feira, 16, e segue até o sábado, 18, no Serviço Social São Judas Tadeu.
A Festa das Nações vai arrecadar fundos para a instituição que, em 2022, vai celebrar 60 anos de fundação.
O público poderá se deliciar com a gastronomia dos países que estarão representados em barracas dispostas em vários pontos da Entidade. “Será uma verdadeira viagem gastronômica”, promete o coordenador do evento, Junior Villanova.
Neste ano, o evento traz uma grande novidade, um “passaporte” que será carimbado em cada barraca visitada. Quem completar o tour visitando todos os países representados vai participar de sorteios nas noites do evento.
“Essa é uma das mais tradicionais ações solidárias de São José do Rio Preto, beneficiando 400 crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”, completa.
O cardápio estará recheado de novidades dos mais variados países. Em 2022, o público poderá conhecer pratos típicos de diversos países.
As barracas árabe e espanhola contarão com áreas exclusivas para acolher o público. A brasileira também estará tropical; representando o país com muito sabor e cor! A espanhola traz o puchero. Da Alemanha vem com Schnitzel, que é um lombo suíno à milanesa com salada de batata e Eierbtot gefullt, um pão de centeio com pasta de ovos, acompanhado de salsicha tipo Viena e salada de tomate e pepino em conserva, entre vários outros.
A animação do evento ficará por conta de diversas atrações musicais. Nos três dias, a Banda Serviço Social São Judas, comandada pelo mestre do grupo, Jurandyr Passoni, promete um repertório variado e muitos clássicos para animar o público. Na quinta-feira, dia 16, as bandas Elektra e Kombinados irão comandar a festa. Na sexta, dia 17, será a vez de Bozó Eli e Amigos e da banda Saculejo. E no sábado, 18, quem encerra a programação é cantora Flávia Ferraz. Outras atrações estão para serem confirmadas.
As apresentações de danças típicas das nações presentes no evento também irão alegrar as noites.
Este ano, os países representados pelas barracas serão: Estados Unidos, Japão, França, Portugal, Suíça, Itália, Argentina, Chile, Brasil, Alemanha, Espanha e México. Além disso, a barraca Árabe também estará presente.
Serviço
Data: 16, 17 e 18/06
Horário: 19h
Entrada: R$ 4,00 (quatro reais)
Local: Serviço Social São Judas Tadeu – Rua José Bonifácio, 1598
- Cidades1 dia
Estudante é agredido e roubado por três pessoas em Rio Preto
- Cidades1 dia
Jovem é encontrado caído em estrada e tem morte confirmada no hospital
- Cidades1 dia
Vídeo mostra motorista bêbada após matar motociclista em Rio Preto
- Cidades1 dia
Rio-pretense passa farol vermelho e causa acidente com morte