Redes Sociais

Cultura

‘Beraká 2022’ espera reunir mais de 20 mil pessoas em Rio Preto

Bispo diocesano Dom Antonio Vilar confirmou a participação no evento católico

Publicado há

em

Um grandioso evento de evangelização que reúne fiéis de toda região, o Beraká é um evento anual realizado pela Renovação Carismática Católica (movimento eclesial da Igreja Católica) e que neste ano celebra sua 25ª edição.

Neste ano a festa celebra seu Jubileu de Prata, o evento será realizado no domingo, dia 3 de julho, a partir das 7h15 às 19h30, no Recinto de Exposições. O tema deste ano, discernido em oração é: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,3).

Esta edição conta a presença de grandes nomes da música católica como: Banda Manancial, Diego Fernandes, Eugênio Jorge e Paulinho Ribeiro. As pregações serão realizadas por: Vera Casagrande (PR), Vinícius Simões (RJ) e Marcelo Marangon (SP), além da presença do bispo diocesano de Rio Preto, Dom Antônio Vilar.

O Beraká é um lugar de oração e abastecimento espiritual para toda a família, com módulos específicos para evangelização, Berakazinho para crianças, palco central, capela, venda de artigos religiosos, unidade de pronto socorro, farmácia, berçário, estacionamento e praça de alimentação no local, além de Missas e grande encerramento com adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Beraká também é um evento de utilidade pública, pois conta com cadastro de doadores de medula, através do Hemocentro; também com coleta seletiva de materiais através da Cooperlagos. O evento também arrecada alimentos não perecíveis, que são destinados para entidades assistenciais.

A previsão dos organizadores é acolher mais de 20 mil pessoas de toda a região de Rio Preto. Hoje o Beraká é um evento nacionalmente conhecido, pela intensa divulgação na imprensa, internet e também através das milhares de camisetas vendidas nos Grupos de Oração.

Cerca de 500 voluntários (servos e participantes de Grupos de Oração da RCC) trabalham para que o Beraká aconteça. O planejamento e a execução são um trabalho diligente e desafiador, e o que move toda a equipe é o amor a Jesus. A missão do Beraká é evangelizar, com renovado ardor missionário, levando a presença de Deus a todos.

O evento não tem fins lucrativos e a entrada é franca, onde pede-se que aqueles que puderem, doem um quilo de alimento não perecível.

 

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS