Redes Sociais

Cultura

Prazo de inscrição para aulas gratuitas de artes termina na segunda

Núcleos de Artes e Cultura oferecem quase 1,3 mil vagas em 146 turmas, de áreas diversas

Publicado há

em

Termina nesta segunda-feira, dia 25/7, o prazo de inscrição para os cursos gratuitos oferecidos pelos Núcleos Municipais de Artes e Cultura, projeto da Secretaria de Cultura de Rio Preto. São oferecidas 1.295 vagas em 146 turmas, divididas em seis linhas: Artes Plásticas, Cultura Hip-Hop, Dança, Literatura, Música e Teatro.

 

As aulas são presenciais e têm início no dia 1º de agosto. As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, pelo endereço: www.riopreto.sp.gov.br/nac. Nesta página está também a relação de todos os cursos e turmas, que são divididas em faixas etárias: há opções para crianças a partir de 7 anos, adolescentes, adultos e idosos sem limitação de idade. As alternativas compreendem diversos horários e níveis de habilidade dos alunos.

 

Os Núcleos administrados pela Secretaria de Cultura são: a Casa de Cultura Dinorath do Valle, o Núcleo Roberto Farath (Música e Artes Plásticas), o Teatro Municipal Nelson Castro (Teatro) e a Biblioteca Municipal (Literatura). As atividades presenciais com alunos, porém, estão suspensas durante a pandemia. 

 

Objetivos

Os Núcleos Municipais de Artes e Cultura têm como objetivo a formação em diferentes graus de pessoas interessadas em arte. A proposta é que a criança e o adulto optem pela modalidade, de forma livre, de acordo com seu gosto. O segundo objetivo é formar pessoas de maneira mais continuada. Existe uma integração entre estágios, planos de aula, cursos e instrutores.

 

Neste ciclo de inscrições são oferecidos os seguintes cursos por área:

Artes Plásticas: aquarela, pintura em tela e desenho de observação;

Cultura Hip-Hop: breaking e rap; 

Dança: balé clássico, dança contemporânea, dança de salão, sapateado, street jazz e jazz;

Literatura: sarau literário e escrita criativa;

Música: bateria, canto coral, instrumentos de sopro, piano, teclado, teoria musical, viola caipira, violão, violino e violoncelo;

Teatro: infantil, juvenil, adulto e dramaturgia cênica.

AS MAIS LIDAS