Redes Sociais

Cultura

Helena Ranaldi vem a Rio Preto com o espetáculo ‘Cordel do Amor Sem Fim’

Com entrada gratuita, as apresentações acontecem nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto

Publicado há

em

Fotos: Priscila Prade

Estrelado pela atriz Helena Ranaldi e com texto da premiada autora Claudia Barral, o espetáculo ‘Cordel do Amor Sem Fim’ chega ao Sesi Rio Preto para uma curta temporada.  As apresentações acontecem nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto, às 20h, e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi no site da unidade.  

A peça se passa na pacata cidade de Carinhanha, no sertão baiano, às margens do São Francisco e conta a história das irmãs Madalena, Carminha e a jovem e sonhadora Tereza, namorada de José, que nutre um sentimento arrebatador e possessivo por ela. Mas no dia em que José vai pedi-la em casamento, um encontro no porto da cidade sela o destino de Tereza: ela se apaixona por Antônio, um viajante que está de passagem pela cidade. 

A partir deste ponto, a trama se desenrola em função da espera de Tereza pelo retorno de Antônio. A espera contagia a todos e as personagens passam a viver na expectativa de que algo mude em suas vidas.  

Em ‘Cordel do Amor Sem Fim’, temas contemporâneos e urgentes são discutidos num viés poético, autêntico e aparentemente ingênuo, rompendo a distância entre o urbano e o sertão, entre as águas dos rios e o solo das fronteiras do nosso Brasil.  

Além de Helena Ranaldi como Madalena, o elenco conta com os atores Luciano Gatti (José), Rogério Romera (Antônio), Débora Gomez (Tereza) e Patrícia Gasppar (Carminha). A direção do espetáculo é de Daniel Alvim.  

SERVIÇO

Cordel do Amor Sem Fim 

Dias: 12, 13, 19 e 20 de agosto, sexta e sábado 

Horário: 20h  

Local: Teatro do Sesi – Av. Duque de Caxias, nº 4.656 – Vila Elvira 

Classificação indicativa: 14 anos 

Entrada: Gratuita

Reserva de ingressos pelo Meu Sesi: riopreto.sesisp.org.br 

AS MAIS LIDAS