Redes Sociais

Cultura

Morre o professor e empresário Toninho Aydar

Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida

Publicado há

em

Morreu nesta segunda-feira (23) o professor, engenheiro e empresário Antonio José Aydar, conhecido como Toninho Aydar. Figura querida na sociedade rio-pretense ele foi vítima de infarto durante férias na cidade de Ubatuba, litoral paulista.

Nascido em Altair e neto de libaneses de tradicional família de Rio Preto, Toninho se formou em engenharia civil na cidade de Barretos. Depois fez faculdade de matemática. Após se formar, lecionou mais de 30 anos no colégio São José. Com a chegada da aposentadoria decidiu empreender e trouxe para a cidade a franquia do Mr. Cheney. Ocupava também a diretoria de Assuntos Libaneses do Clube Monte Líbano.

Por meio das redes sociais, amigos e admiradores começaram a homenagear Toninho Aydar.

“Nos anos 80 o Professor Toninho do Colégio São José e uma amizade ainda nutrida na sala de aula, mas depois que essa amizade saiu dos corredores do Colégio ela ganhou um significado muito maior. Admiração, carinho e muitas risadas com esse amigo carismático e sempre disposto a um diálogo leve, daqueles que te fazem bem. Agradeço por ter feito parte de sua vida. Que Deus o receba e conforte familiares e amigos. Valeu meu amigo”, escreveu o advogado Henrique Casseb.

 O escritor João Paulo Vani publicou: “Estou pensando o quanto a vida é um sopro… triste demais a partida prematura do querido Toninho Aydar. Descanse em paz, amigo”.

“É com tristeza que presto essa pequena homenagem a nosso querido amigo e professor Toninho Aydar! Obrigado pelos ensinamentos na faculdade e pela amizade sincera. Hoje nos despedimos com tristeza, mas os céus se enchem de alegria para te receber! Que Deus conforme sua família!”, escreveu Elton Furlan.

Toninho deixa os filhos Fábio e Lygia e a neta, Flora.

O velório será realizado na Capela Prever, em São José do Rio Preto, hoje (24) das 20h às 00h e amanhã (25) das 7h às 13h. Não haverá sepultamento.

AS MAIS LIDAS